Logo Au.Dote Ícone

Au.Dote

Versão 1.0.6 Grátis
9.6 MB
Funciona em: Android
4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 05/09/2015 DogLikers
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Quer adotar um cãozinho? Conheça centenas de pets prontos para receber um novo lar

Seguindo o conceito de “não compre, adote”, o aplicativo Au.Dote permite que você possa conferir na tela do celular uma lista extensa de cãezinhos prontos para ganharem um novo lar. Esse catálogo de companheiros é alimentado por ONGs brasileiras espalhadas por todo o país e serve para tornar mais fácil e popular a prática da adoção de animais.

Com uma interface que vai direto ao ponto e totalmente em português, o app deixa que os usuários naveguem pelo perfil de centenas de cachorros e adicionem os que forem do seu interesse ao grupo de favoritos – bastando tocar no ícone de coração por alguns segundos. Se ficar decidido por algum, é só escolher alguma das opções de contanto para finalizar o acordo. 

Au.Dote - Imagem 1 do software  Au.Dote - Imagem 2 do software

Para garantir que você possa saber exatamente o que esperar do bichinho, a página de cada um deles tem uma descrição breve sobre sua personalidade e situação atual, além de detalhes sobre vacinas, vermifugação e, claro, castração. Uma foto do amigo de quatro patas também estampa o mural, para que seja possível ver o rostinho do camarada.

Um sistema de busca avançado possibilita pesquisas mais específicas, deixando que você restrinja a listagem dos cães para regiões próximas ou para animais de certa raça, idade ou porte, por exemplo. Para atualizações futuras, a desenvolvedora de Au.Dote prometeu a inclusão de novas ONGs – desde que elas se enquadrem em seus critérios para cadastro.

Nossa Opinião sobre o Au.Dote

Au.Dote chega para provar que adotar um cachorro é, sim, um assunto sério, mas que com toda certeza não precisa ser algo complicado. Com o aplicativo, escolher seu novo amigo animal e acertar tudo para recebê-lo em seu novo lar se torna uma tarefa bem mais fácil. Em vez de bater perna por aí, bastam alguns toques na tela do celular para encontrar o bichinho.

Criado pela DogLikers, o app comprova a seriedade dessa iniciativa desde o início, com uma interface bonita e profissional e uma navegação muito fluida. Depois de fazer um cadastro rápido – ou logar com sua conta do Facebook –, o usuário tem acesso à listagem de cãezinhos logo na primeira tela, bastando deslizar o dedo para cima para conferir os próximos pets.

A página de perfil de cada um dos bichinhos para adoção é bem detalhada em relação a informações sobre o estado de vacinação e vermifugação do animal. Como esse cadastro fica nas mãos das ONGs em posse dos cães, nem sempre há uma descrição com a história deles, mas a maioria opta, sim, por fornecer uma biografia curta sobre o melhor amigo do homem.

Serviço completo

Cada um tem uma preferência diferente na hora de escolher seu novo companheiro. Assim, o serviço fornece um sistema de pesquisa bem robusto para facilitar esse passo. Embora as chances de você dar de cara com um lhasa apso para adoção sejam pequenas, o mecanismo permite adicionar filtros como raça, idade, peso e sexo à listagem dos bichos.

Vale notar que Au.Dote apenas intermedia o contato entre essas organizações – espalhadas em mais de 15 cidades pelo Brasil – e o público. Para finalizar a adoção, é preciso tocar sobre os botões de contato para ligar ou mandar email para os responsáveis pelo seu futuro amigo. A partir daí, cada ONG tem um processo diferente para verificar se a pessoa e o local estão aptos a receber o cachorro.

Prós & Contras

Prós

  • Interface leve e bonita
  • Navegação intuitiva
  • Boa listagem de cães
  • Facilita a adoção
  • Sistema de busca robusto

Contras

  • Ainda tem poucas ONGs cadastradas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Au.Dote

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação