Logo AutoBud - Your driving app Ícone

AutoBud - Your driving app

Versão 1.0 Grátis
29 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 11/10/2016 Karta Software Technologies
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Farinaccio
Gerencie todos os aspectos de sua direção em um único aplicativo

AutoBud é um aplicativo de gerenciamento de direção de veículos que analisa, registra e armazena dados dos seus percursos feitos a bordo de um carro. Ele ajuda o usuário a ter uma percepção de uma série de fatores na hora de dirigir, como tempos de percurso, média de velocidade, quantidade de viagens nos últimos dias e até algumas ocorrências que podem ter rolado durante seus passeios.

Após inicializar o aplicativo, você deve se cadastrar, sendo possível vincular o perfil ao Facebook, e a partir daí é só começar a dirigir acompanhando do celular e do app. Para registrar uma viagem, basta tocar no botão verde com o desenho de um carro no canto inferior direito da tela e começar a rodar com o carro. O AutoBud vai registrar sua velocidade, a distância percorrida e a duração do passeio. Quando chegar ao seu destino, pressione o botão “Terminar” para salvar os dados da corrida.

Sistema de pontos

Além das informações mais básicas que o AutoBud registra de seu deslocamento, ele utiliza um sistema de pontuação para definir a qualidade de sua condução. Ele leva em conta dois quesitos principais: segurança e economia. Usando um score que vai de 0 a 100, ele determina se a sua direção é segura e econômica de acordo com o seu comportamento na hora de dirigir.

AutoBud - Your driving app - Imagem 1 do softwareAutoBud - Your driving app - Imagem 2 do software

A segurança é afetada por uma série de ações que podem acontecer durante sua viagem. Usando o acelerômetro do celular, o aplicativo percebe se você faz curvas muito bruscas ou, principalmente, se o carro está balançando demais, o que pode acontecer em vias esburacadas ou ao passar em lombadas ou deformidades do asfalto sem muita delicadeza. Freadas bruscas também são detectadas pelo app, o que vai diminuindo sua pontuação (que começa em 100) durante o passeio.

A economia mede o quanto de gasolina você pode estar gastando desnecessariamente em suas corridas. Acelerações muito bruscas ou manter uma velocidade muito alta por uma distância curta pode diminuir consideravelmente a sua nota nesse quesito. No fim da viagem, uma média simples é tirada entre os dois valores e você ganha uma nota geral pela viagem que realizou. Essa pontuação vai ficar sempre disponível na página principal do AutoBud.

Página principal

Na tela inicial do app, você tem acesso a uma série de informações sobre a sua condução. Além da sua pontuação total nas categorias segurança e economia, basta arrastar o visor para o lado para visualizar a quantidade de viagens feitas nos últimos sete dias, as distâncias relativas percorridas (em quilômetros) e as durações dos seus passeios.

AutoBud - Your driving app - Imagem 3 do softwareAutoBud - Your driving app - Imagem 4 do software

Na parte inferior da tela, você encontra dados como o número total de viagens, a distância total percorrida, o tempo total, sua velocidade máxima registrada, a velocidade média e sua aceleração máxima. Ao lado do seu nome de usuário, é possível compartilhar seu status como motorista, verificar as conquistas adquiridas e acessar o menu de configuração.

Menu superior

Vários ícones são encontrados na parte superior do visor e, através deles, você consegue ver mais detalhes sobre as suas viagens e seu perfil. No primeiro deles, ficam registrados endereços de partida e chegada e os horários referentes. Você pode tocar em cada um dos percursos e vê-lo registrado no mapa e todos os dados registrados.

O segundo símbolo mostra a atividade de seus amigos que também utilizam o AutoBud. O terceiro mostra a lista de pessoas que você adicionou e no último, um registro de lembretes que você pode programar para lembrar sempre da manutenção e de outros encargos importantes do seu carro, como a data de pagamento do seguro, de impostos e de revisões necessárias, além de dicas de limpeza e outros cuidados com a condução.

Definindo seus veículos favoritos

Ao acessar o menu de configuração, você pode acessar a opção “Minha Garagem” e definir com mais exatidão os veículos que você mais costuma usar para dirigir por aí, incluindo dados como ano, marca, modelo, motor etc. Uma vez salvos, eles ficam disponíveis sempre que você realizar uma viagem. Basta definir qual carro você está usando no momento para que os dados fiquem registrados com aquele automóvel.

Ao acessar o menu de opções em cada um dos carros que você registrar, você pode editar suas informações, marcá-lo como veículo padrão, associar seu sistema de Bluetooth ou deletá-lo de sua garagem. É possível, também, visualizar a pontuação feita com cada um dos automóveis.

Nossa Opinião sobre o AutoBud - Your driving app

AutoBud é um aplicativo com uma ótima proposta: monitorar sua direção, registrando valores como velocidades, distâncias e trajetos. Porém, na prática, o aplicativo ainda deixa um pouco a desejar, com algumas limitações de configuração e certos problemas de execução na hora do registro de seus passeios de carro por aí.

Com uma interface muito bonita e simples de usar, o AutoBud é bastante completo, inclusive registrando altitude e força de aceleração em retas e curva, fazendo um uso bem amplo das capacidades do giroscópio dos smartphones.

É possível ver um relatório completo do que você passou durante uma viagem de carro, inclusive freadas bruscas e um cálculo que avalia se você é daqueles motoristas de pé mais pesado que acabam gastando mais combustível que o necessário.

Problemas cruciais

A parte negativa do app começa quando ele se atrapalha um pouco na hora do registro das viagens. Muitas vezes, se você alternar de app durante um percurso, ele fecha sozinho e para de contabilizar os dados do seu passeio. Isso dificulta bastante a utilização do AutoBud como monitor caso você precise usar um navegador GPS, por exemplo.

Outro problema que incomoda é a pouquíssima oferta de modelos de carro na hora de criar o seu veículo na garagem. Muitos deles sequer existem no Brasil (o aplicativo é de origem portuguesa) e é impossível definir um carro parecido com o seu caso ele não esteja listado completamente no app, com ano, marca, modelo, motor etc. Assim, você é obrigado a usar o veículo genérico que já vem configurado no AutoBud.

Também é impossível criar um carro genérico diferente, caso você vá utilizar o app em mais de um veículo. Dessa maneira, você precisa “inventar” um modelo de carro caso queira ter mais de um deles em sua garagem. Além disso, o idioma não é adaptado ao português brasileiro, gerando nomes de opções diferentes daqueles com os quais estamos acostumados.

Prós & Contras

Prós

  • Capacidade de registrar dados minuciosos
  • Interface bonita e simples de usar

Contras

  • O app fecha quando abrimos outro programa no celular
  • Quantidade limitada de modelos de carros para registrar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o AutoBud - Your driving app

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação