Logo Backyard Zombies FREE Ícone

Backyard Zombies FREE

Versão 4.0 Grátis
9 MB
Funciona em: Android
2.0/2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0
Atualizado em : 25/03/2014 SmashGames

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Carlos Eduardo Ferreira
Mais uma invasão de carne podre no Android

Em Backyard Zombies você encarna um desesperado exército de um homem só contra uma legião praticamente infinita de zumbis. Simultaneamente, ainda será necessário tomar cuidado para não acertar os civis inocentes que correm desesperadamente na sua direção.

Backyard Zombies FREE - Imagem 1 do software

Embora os seus inimigos feitos de carne podre apareçam inicialmente a pé, conforme o tempo passa, haverá também zumbis em motocicletas, aviões e mesmo em um tanque de guerra — uma espécie de chefão aqui.

Toda a jogabilidade é controlada através da tela sensível ao toque do seu tablet/smartphone. Enquanto clicar sobre o personagem fará com que ele pule, tocar sobre a porção direita ou esquerda da tela fará disparar a sua escopeta. O game inclui um total de três cenários e, na versão completa, há também diversas skins disponíveis para o seu protagonista.

Nossa Opinião sobre o Backyard Zombies FREE

Carne podre com autonomia parece nunca sair de moda. De alguma forma, os zumbis se apropriaram de uma boa parte do imaginário popular, garantindo hoje royalties em todo tipo de jogo, de blockbusters a títulos casuais. E, claro, nessa última categoria inclui-se o Android, sempre abarrotado de comedores de cérebro, como em Backyard Zombies.

Ok, é verdade que a profundidade da coisa toda aqui seria facilmente apreendida mesmo por um zumbi — embora, é claro, você não seja um. Na verdade, o seu herói aqui representa o típico exército de um homem só. Munido apenas com a sua escopeta e uma expressão de desespero estampada na cara, você precisará atravessar um total de três cenários absolutamente infestados de comedores de cérebro.

Mas há uma variação aqui, é claro. Basicamente, nem tudo o que atravessa o cenário é formado por carne putrefata. Existem também alguns civis indefesos. Embora, talvez, eles se pareçam com alguém em quem você gostaria de atirar mesmo sem ser um zumbi, a ideia é que, para cada civil inocente abatido, uma boa parte dos pontos conquistados vai para o espaço.

Quanto à jogabilidade, não há realmente nada muito fora do previsível. Na verdade, existem apenas três movimentos possíveis aqui: pulo, atirar para esquerda e atirar para a direita. Para saltar, basta tocar a tela sobre o seu personagem, enquanto que a direção dos tiros é garantida pelo lado da tela que você toca. Embora simples, vale notar que esse sistema pode ser um tanto desajeitado para gadgets com telas maiores — a menos que a sua mão seja do tamanho de uma pá, é claro.

Mas não se engane: não se trata aqui de simplesmente abotoar milhares de zumbis que correm em sua direção. Ok, você simplesmente precisará destruir a todos, é verdade. Mas eles não estarão sempre correndo (quer dizer, a pé)! Conforme a sua resistência às primeiras levas de mortos-vivos, estes passam a aparecer também em aviões, em motos e (pasme) também em um enorme tanque de guerra — uma espécie de chefão.

Já a mudança de cenários em Backyard Zombies sofre do mesmo mal que vários outros títulos para o Android: trocar de nível significa simplesmente alterar o pano de fundo que corre atrás de cada fase, sem qualquer tipo de alteração realmente significativa na estrutura do desafio. Além disso, por algum motivo qualquer, a sua trilha sonora entre as fases aqui parece ter sido composta por um zumbi — simplesmente não há nenhuma música, embora os sons dos seus vilões sejam bem engraçados.

Enfim, novo App, nova proposta zumbi. Se diversão casual com mortos-vivos faz o seu estilo, então Backyard Zombies pode ser uma boa aposta — antes que também os zumbis passem sofrer de dores amorosas e a brilhar no escuro (nunca se sabe!).

Prós & Contras

Prós

  • Zumbis parecem nunca sair de moda
  • A oportunidade de ver um morto-vivo dirigindo um tanque de guerra

Contras

  • Jogabilidade desajeitada em gadgets com telas maiores
  • Falta uma trilha sonora para as fases
  • Cenários não acrescentam muita variedade ao desafio

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Backyard Zombies FREE

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação