Logo Batalha dos Mares Ícone

Batalha dos Mares

Versão 1.0.0o Grátis
28 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 27/04/2015 Gameloft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
A união de conceitos de puzzle em batalhas épicas

Batalha dos Mares é um jogo de RPG da Gameloft, já bastante conhecida por disponibilizar diversos aplicativos de qualidade. O título está inteiramente em português, o que certamente é um atrativo.

Nesse game, os personagens passaram por um tornado destrutivo no meio do oceano, fazendo com que eles fossem transportados para outro mundo – um lugar mágico, habitado pelas mais diversas criaturas.

O joguinho possui gráficos em 2D, com somente os cenários de fundo das batalhas em 3D. Apesar de os monstros e personagens serem em 2D, eles se movimentam bastante, como se fossem desenhos animados pelo cenários. No início, você passa por um extenso tutorial para aprender os comandos do jogo, já que existem muitos menus e botões aqui.

Batalha dos Mares - Imagem 1 do software  Batalha dos Mares - Imagem 2 do software

Um misto de RPG com quebra-cabeça

Os combates de Batalha dos Mares ocorrem de modo diferente, já que é preciso ligar pedras de elementos variados para desferir os golpes. Todos os personagens do app, sejam aliados ou inimigos, possuem os seus próprios elementos (mar, fogo, ar, sol e lua), que possuem vantagens e desvantagens.

Por exemplo, ataques de água são mais fortes contra os de fogo. Quanto mais esferas de um elemento idêntico você conseguir ligar, mais poderoso será o ataque.

Os combos inteligentes são essenciais para você ter combates bem-sucedidos. Depois de batalhar com os adversários, é possível que alguns deles desejem se tornar seus aliados. Desse modo, você vai construindo um grande leque de personagens que podem ser utilizados nas batalhas, permitindo estratégias que variam de acordo com os seus elementos e níveis de força. 

Nossa Opinião sobre o Batalha dos Mares

Em Batalha dos Mares, somos apresentados a um mix curioso de RPG com puzzle, em que você deve ligar esferas coloridas com o mesmo elemento para criar golpes poderosos e derrotar os seus inimigos. Depois de ter sido transportado para um mundo repleto de criaturas mágicas, você deve começar a fazer os seus aliados para sobreviver a esse lugar hostil.

Batalha dos Mares possui gráficos em 2D de qualidade, pois as animações dos desenhos e personagens são bem fluidas e naturais, com partes diferentes dos corpos que se mexem simultaneamente. Além disso, o design das próprias criaturas é detalhado, revelando personagens bem completos.

Ligando pedras para poder atacar

Um dos pontos que mais chama a atenção em Batalha dos Mares é o próprio estilo de combate, que é bastante original. Aqui você deve ligar esferas de elementos variados, como se fosse um puzzle, e desferir golpes que variam em intensidade de acordo com o número de combos feitos.

Pedras de fogo, por exemplo, são fortes contra criaturas de terra – e quantas mais você conectar, mais poderoso será o golpe.

Quando não é possível ligar esferas de elementos iguais, é preciso pensar em outras estratégias. O jogo também possui um sistema complexo de aliados, o que é bem interessante para deixar as batalhas mais dinâmicas. Contudo, apesar dos pontos positivos, Batalha dos Mares tem alguns problemas.

Entre eles, está o longo período de espera de alguns carregamentos, que exige bastante paciência por parte do jogador. Além disso, o game possui alguns travamentos inesperados, fazendo com que você tenha que reiniciá-lo. Nesses casos, o progresso do game até o momento é perdido, algo bastante chato.

Com exceção desses dois fatores (que podem ser melhorados com futuras atualizações), Batalha dos Mares é um jogo bastante caprichado, bonito e divertido, com uma pegada original nas batalhas.  

Prós & Contras

Prós

  • Estilo de combate interessante
  • Animações simples, porém bonitas
  • Desenhos bem detalhados e coloridos

Contras

  • Servidores do jogo apresentam erros
  • Tempo de duração dos carregamentos é muito extenso e pode dar erros

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Batalha dos Mares

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação