Logo Battery Dr saver+a task killer Ícone

Battery Dr saver+a task killer

Versão Varia de acordo com o dispositivo Grátis
1024 KB
Funciona em: Android
1.6/2.0/2.1/2.2/2.3/3.0/3.1
Atualizado em : 13/01/2012 aiPopDev

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Roberto Hammerschmidt
Deixe a bateria do seu celular nas mãos do Dr Saver e aumente sua vida útil

Batter Dr saver+a task killer é um programa que promete prolongar a vida da sua bateria. Mas qual a mágica que ele utiliza? Como você deve saber, diversos programas rodam em segundo plano no Android sugando a bateria do celular. Por tanto, o aplicativo oferece um atalho para você “matar” essas tarefas e deixar seu celular mais “limpo” de serviços e tarefas que trabalham muitas vezes sem o seu conhecimento.

Através do Battery Dr saver+a task Killer você pode encerrar todos os aplicativos que estejam ocupando a memória do celular e usando a memória RAM do aparelho.  Outra função excelente do programa é a possibilidade de ignorar uma tarefa para ela não voltar mais a funcionar em segundo plano.

Battery Dr saver+a task killer - Imagem 1 do software     Battery Dr saver+a task killer - Imagem 2 do software

Desative o que mais consome carga

Uma forma de você melhorar a bateria do seu celular é desligando alguns processos e conexões do aparelho, como Wi-Fi, GPS, bluetooth e sincronização automática. Reduzir o brilho da tela também ajuda, já que uma tela bem “iluminada” consume muita bateria. Você pode ativar e desativar essas opções através de uma tela exclusiva com diversos outros recursos.

Confira relatórios de uso e a saúde da bateria

O programa funciona também como um relatório de informações sobre sua bateria. Você pode visualizar o quanto de carga ainda está disponível para uso, além de diversas outras informações sobre a duração da bateria enquanto navega na internet, ouve música, conversa através de redes 2G/3G, modo de espera, entre outros. Além disso, é possível verificar a temperatura da bateria e a sua “saúde”. O programa indica o status em inglês.

Battery Dr saver+a task killer - Imagem 3 do software     Battery Dr saver+a task killer - Imagem 4 do software

Gerencia o carregamento

Você tem um gerenciador de bateria através do menu “Charge”. O programa controla seus carregamentos de bateria, informando se você realizou um carregamento completo ou normal (full cycle charge e normal charge). A primeira é realizada quando a bateria atinge 100% de carregamento. A segunda é quando ela atinge 80%. O programa recomenda que você faça um carregamento completo uma vez por mês, e que deixe sua bateria carregar sem interrupções.

Nessa tela também são exibidas informações relativas ao número de vezes que você já deixou a bateria abaixo de 20% e entre 20% a 100%, além da quantidade de ciclos da bateria. Um medidor exibe quanto tempo leva para sua bateria carregar. Você conta com um botão que pode ser ligado e desligado, que ativa o aviso para você recarregar a bateria (quando está abaixo de 20%).

Nossa Opinião sobre o Battery Dr saver+a task killer

Battery Dr saver+a task killer é um aplicativo interessante. Ele permite controlar a bateria, fornecendo informações sobre uso e temperatura, dados que são necessários para você ter uma ideia do tempo restante da carga. Com esses dados é possível controlar determinadas formas de usar seu celular e gerenciar o uso da bateria para que ela dure mais tempo.

O programa tem um controle de funções do seu celular reunidas em um único local, o que é extremamente útil para desativá-las, reduzindo o uso da bateria.  Esse controle é completo e conta inclusive com modo avião, sincronização, entre diversas outras opções.

O visual do programa é regular. Não é algo que enche os olhos e suas opções estão dispostas em algumas telas de forma confusa. Isso fica evidente já na tela inicial, em que existem quatro submenus ao lado do medidor da bateria que não são fáceis de identificar, a menos que você clique neles.

A opção "Charge" para carregamento de bateria é completamente confuso. Demora para você entender que os títulos de cima são referentes ao número de cargas de cada tipo você já efetuou. As outras informações também não são fáceis de entende, pois não são auto-explicativas.

A função "Settings", em que é possível ativar e desativar opções, é a que funciona melhor, com controles bem definidos, tudo muito bem explicado e claro. É a melhor tela do aplicativo.

Por fim as tarefas. Aqui está o que o programa tem de mais genial e deficitário. Battery Dr Saver teoricamente acaba com tarefas em segundo plano, pois permite bloquear o uso de forma definitiva através da opção "Ignore".

Mas aqui existem duas listas diferentes para encerrar processos que pode confundir você. Uma é  a Tasks, que exibe os aplicativos sendo executados em segundo plano que você pode encerrar. A outra é acessada através do botão “Services” que leva diretamente para os serviços em execução no celular. Teoricamente seriam as mesmas coisas, mas não são, porque os programas exibidos nas duas listas nem sempre são os mesmos. 

Segundo o próprio programa, você pode “matar” aplicativos através da primeira opção e parar serviços com a segunda. Mas a diferença entre as duas não é clara, pois os serviços são executados a partir de aplicativos, portanto se você parar um aplicativo, teoricamente também está parando seus serviços.  E por conta dessa diferença estranha que o programa perde seu brilho.

Essas duas listas diferentes acabam comprometendo a qualidade do programa. Por exemplo: em nossos testes resolvemos encerrar um jogo que estava presente nas duas listas. Além disso, colocamos ele na lista de ignorados. Resultado: o jogo de fato não voltou a figurar na primeira lista, mas apareceu novamente na segunda.

Tirando esse detalhe confuso e seu visual um pouco mal feito, o programa é bom para gerenciar a bateria, verificar informações a respeito do uso e controle da carga, além de ativar e desativar funcionalidades que consomem seus recursos.

Prós & Contras

Prós

  • Recheado de controles para economizar bateria
  • Fornece relatórios de tempo estimado de uso e "saude" da bateria
  • Controla suas recargas para aumentar vida útil da bateria

Contras

  • Design mal feito
  • Eliminar tarefas é bastante confuso
  • Opções não muito fáceis de entender

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Battery Dr saver+a task killer

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação