Logo Battlefield Combat: Genesis Ícone

Battlefield Combat: Genesis

Versão 5.1.3 Grátis
45 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 10/07/2015 Codelabs Studio
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Na pele de um herói habilidoso, atire para valer e retome as bases da humanidade em Marte

Dia após dia, vemos a tecnologia espacial evoluindo a passos largos, criando a base de ferramentas que deve permitir à humanidade explorar melhor o espaço e, claro, visitar planetas vizinhos aqui mesmo no sistema solar. Porém, quem acha que colonizar um local como Marte vai ser mole, é porque não conhece a ação desenfreada de Battlefield Combat: Genesis.

Nesse jogo de tiro em primeira pessoa, você faz o papel de um comandante encarregado de liderar o exército humano no planeta vermelho. Com habilidades excepcionais tanto no manejo de metralhadoras como de rifles de alta precisão, sua missão é lidar com invasores desconhecidos que estão criando uma verdadeira guerra nas bases marcianas. 

Battlefield Combat: Genesis - Imagem 1 do software

Com cerca de 70 cenários totalmente modelados em 3D, cheios de estruturas que podem ser usadas como cobertura para o tiroteio, a tela do celular ou tablet se torna o seu gatilho. Deslize o dedo pelo display e toque no botão de tiro para disparar rajadas de balas nos inimigos ou, se for preciso, ative a mira telescópica e abata os adversários com precisão e rapidez.

Cada nova fase desbloqueada oferece desafios diferentes para testar sua perícia como combatente, além de recompensar a sua vitória com dinheiro que pode ser usado para atualizar e melhorar seu equipamento. Battlefield Combat: Genesis também oferece um modo multiplayer e disponibiliza venda de recursos através de uma loja in-game.

Nossa Opinião sobre o Battlefield Combat: Genesis

Jogos de tiro em primeira pessoa com temática futurista não são novidade, com alguns títulos permitindo que você detone alienígenas à distância enquanto outros garantem o corpo a corpo com armas de curto alcance. Battlefield Combat: Genesis, porém, permite as duas abordagens, já que o herói tem habilidades bem mais abrangentes na hora de despachar os inimigos.

A primeira impressão sobre o game é ótima, já que ele é relativamente leve – apesar de o carregamento de algumas fases ser arrastado em celulares mais antigos –, possui gráficos de qualidade e disponibiliza uma boa quantidade de conteúdo para o jogador. Parece o básico para um app do gênero, mas, na verdade, é mais do que se pode dizer de muitos concorrentes.

Ao todo, são cerca de 70 mapas diferentes que simulam a ambientação de bases humanas em solo marciano. Nem todos eles ostentam os tons vermelhos ou alaranjados que se espera de um jogo que se passa em Marte, mas o clima e a ambientação realmente fazem parecer que você está dentro de uma construção futurista erguida em um planeta distante.

Os cenários são recheados de detalhes, ao mesmo tempo que os personagens – tanto o protagonista como os invasores – parecem ter sido modelados para que se mesclassem ao mundo 3D de Battlefield Combat: Genesis. Apesar disso, as texturas deixam a desejar, assim como os efeitos sonoros, que não chegam aos pés da imersiva música que rola de fundo.

Básico, fácil e divertido

Além de rodar bem em qualquer aparelho Android e de não ser fominha na hora de abocanhar um espaço no armazenamento do seu smartphone ou tablet, Battlefield Combat: Genesis está traduzido para o nosso português. Ok, alguns termos parecem ter sido adaptados a partir do Google Tradutor, mas é bem fácil entender o que está sendo explicado nos textos de apoio.

A história, apesar de meio clichê, é divertida e ajuda a entrar no clima de uma guerra misteriosa sendo iniciada no meio das bases que a Terra criou em Marte. Um tutorial bem curtinho trabalha mais ainda essa imersão, já colocando você no meio da ação ao mesmo tempo que explica como funciona a jogatina na prática.

Felizmente, os controles não fogem muito do que se encontra em outros games FPS, dedicando praticamente todo o espaço da tela do dispositivo mobile para fazer mira, além de disponibilizar algumas regiões para ações específicas. Um botão virtual na parte direita do display faz papel de gatilho, enquanto outro na porção esquerda ativa a mira telescópica.

Mesmo que a movimentação do protagonista seja praticamente nula, é possível tocar em funções de se mover para um lado ou para o outro no caso de alguém arremessar uma granada em sua direção. Conforme você progride na fase, um botão para correr e se esconder em uma cobertura mais à frente surge, permitindo que você retome o controle do local.

Do Céu ao Inferno

Dito tudo isso, Battlefield Combat: Genesis também tem sua dose de escorregadas. E nem estamos falando apenas dos irritantes anúncios em vídeo que teimam em ocupar a tela toda entre um mapa e outro, mas sim da diferença gritante na diversão oferecida quando se maneja tipos diferentes de armas – algo que pode alterar completamente sua experiência.

Olhando pelo lado bom, há uma boa variedade de missões diferentes, desde abater todos os invasores do cenário até proteger uma colega militar que está tentando escapar de um galpão sob fogo cerrado dos inimigos. O problema é o modo como o game obriga você a encarar e dar conta dessas tarefas, sem possibilidade de escolha.

Algumas das fases exigem que você faça um belo upgrade em seu rifle de precisão antes de dar início à partida, já que essa será sua arma durante a jogatina. Essas missões costumam ser muito bacanas e dão a sensação de que os seus disparos realmente fazem diferença na hora do combate. O mesmo não pode ser dito do medonho rifle de assalto.

Mais parecido com uma metranca meio descontrolada, esse equipamento vai te fazer querer arrancar os cabelos em algumas situações. Isso porque a mira dele é completamente torta, o “coice” depois dos tiros vai pedir por reajustes constantes e os tiros parecem fazer cócegas nos invasores, algo extremamente frustrante e cansativo a longo prazo.

Todos podem curtir

Se você conseguir relevar a chateação que são os mapas dedicados ao uso do rifle de assalto, Battlefield Combat: Genesis se torna uma ótima pedida de passatempo no celular. O combo de partidas rápidas, controles intuitivos, curva de aprendizado generosa e um clima de aventura espacial parece ter sido feito sob medida para que o usuário curta o game de forma casual.

Pode ficar calmo, já que quem for mais competitivo também não foi esquecido, sendo necessário chegar até o nível 5 com o seu personagem para liberar a jogatina multiplayer. O amado modo PvP exige acesso constante à internet e coloca você em confronto direto com jogadores de todo o mundo, contando até com um ranking dedicado à modalidade.

Quem não tiver muita paciência para juntar dinheiro com as missões e aperfeiçoar as armas também pode ficar tranquilo – contanto que abra a carteira para os desenvolvedores, claro. Battlefield Combat: Genesis oferece uma loja de microtransações que vende uma boa seleção de pacotes com o recurso, apresentando valores entre R$ 3,13 e R$ 70,33.

Prós & Contras

Prós

  • Belos gráficos
  • Trilha sonora de qualidade
  • Boa seleção de mapas
  • Controles intuitivos
  • Traduzido para o português

Contras

  • Efeitos sonoros fracos
  • Fases com rifle de assalto são chatas
  • Anúncios em vídeo podem irritar

Avaliações sobre o Battlefield Combat: Genesis

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação