Logo Be On Ícone

Be On

Grátis
15.63 MB
Funciona em: Android
6.0/7.0/7.1
Adicionado em : 29/04/2020 Squadra Tecnologia S.A.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alana Schmidt
App ajuda a denunciar preços abusivos e emitir alerta de aglomeração social

Contar com um aplicativo para manter a segurança, além de emitir alertas de situações perigosas. Oferece a possibilidade de reunir as pessoas em grupos para conversar, além de contar com chamada de emergência. O Be On vem para atender a essa necessidade.

A proposta do aplicativo é criar um espaço virtual colaborativo. A partir da localização, é possível inserir as informações sobre problemas de segurança que possam ter ocorrido em qualquer local.

Por ser um aplicativo, ele oferece a possibilidade de ser atualizado constantemente, tanto para incluírem novas formas de perigo existente, quanto a relação dos riscos que são incluídas dentro do espaço.

Como utilizar o Be On

Para começar a denunciar preços abusivos e emitir alerta de aglomeração social é preciso realizar o download. O app está disponível na Play Store e a instalação é automática, sem a necessidade de realizar qualquer liberação.

Be on oferece diferentes opções ao usuário  Reprodução/Be On Be on oferece diferentes opções ao usuário

Após instalado, o Be On fica disponível no menu. No primeiro acesso, é preciso inserir o número do telefone, nome e e-mail. Após esse processo, o app pede para que seja permitido o acesso a localização, para conseguir relacionar avisos relatados.

Após a conexão, o app para denunciar preços abusivos e outros problemas mostra a localização e as informações sobre avisos que foram emitidos. O Be On apresenta um pequeno tutorial que indica quais são as principais funções.

Para criar alertas, basta clicar no botão destacado  Reprodução/Be On Para criar alertas, basta clicar no botão destacado

Para adicionar um alerta de aglomeração, o usuário precisa clicar em criar alerta. Um mapa com a localização atual abre para que seja confirmado. É possível arrastar e encontrar a localização certa.

Uma lista com uma série de opções é aberta. Para denunciar preços abusivos e emitir alerta de aglomeração social, é preciso escolher a opção ambiental. Há ainda a possibilidade de denunciar atividades suspeitas, crimes diversos e casos da Covid-19.

Na denuncia, pode-se adicionar fotos, informações complementares e ajustar o mapa antes de divulgar a denúncia. Outras questões que podem ser inseridas no app são os contatos de emergência e os dados de seguros.

Nossa Opinião sobre o Be On

Esse app é uma opção interessante para quem busca entender o que acontece com a região, em especial, em relação à problemas. O Be On é uma forma de comunicar quaisquer incidentes, de forma rápida e fácil, e possibilitar que haja um cuidado.

A inserção de avisos é rápida e fácil. As informações são colocadas com alguns toques, sem que haja a necessidade de inserir muitos dados ou informações. Além disso, a opção de cadastramento de telefones auxilia no encaminhamento da denúncia.

Outro ponto bem importante é a opção de formar grupos. Seja da família, do bloco ou do condomínio, os grupos permitem que sejam trocadas mensagens essenciais e informações sobre problemas graves. O Be On também permite que seja alterada a localização o que facilita a denuncia de pessoas que enviam mensagens, por exemplo.

Prós & Contras

Prós

  • Ajuda a identificar os problemas da região e a encaminhar denúncias;
  • Emitir avisos diferentes é fácil e pode ser realizado com poucos cliques;
  • Cadastramento de telefones para o encaminhamento da denúncia agiliza;
  • Opção de formar grupos para troca de mensagens;
  • Possibilidade de alterar a localização e emitir avisos para outras pessoas.

Contras

  • Não foram identificados pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Be On

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação