Logo Bean Dreams Ícone

Bean Dreams

Versão 3.0 Grátis
49 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 13/10/2015 Kumobius
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Ajude Emilio a vencer fases cada vez mais perigosas no menor número de pulos possível

Bean Dreams é um jogo que conta a jornada de um pequeno herói que só quer saber de pular, pular e – consegue adivinhar? – pular um pouco mais. Baseado nos games de plataforma clássicos da era de consoles 16 bits – com a adição de uma boa dose de novidades –, o título coloca você na pele do fofinho Emilio, que precisa escapar de um mundo cheio de segredos.

Uma vez dentro desse universo fantástico – representado por cenários vibrantes, coloridos e recheados de detalhes –, sua missão é desviar dos perigos pelo caminho e chegar ao fim das mais de 200 fases oferecidas pelo app. Para isso, um conjunto de setas virtuais posicionados nas laterais da tela do celular ajudam a mover o grãozinho verde de um lado para o outro.

Bean Dreams - Imagem 1 do software

Claro que o jogo é um pouco mais complexo do que isso, já que a pontuação do jogador ao fim da partida aumenta consideravelmente se ele der o mínimo de saltos possível. Isso aí, o game reserva medalhas de bronze, prata e ouro como prêmio para quem for econômico na hora dos pulos. Fique tranquilo, há muitas mecânicas que ajudam a diminuir o contador da ação.

Pelo trajeto, molas, plataformas e até inimigos podem ajudar você a ir mais longe sem que seja preciso se preocupar em gastar a sola do sapato. Bean Dreams não perde a chance de agradar ao público mais competitivo, trazendo dezenas de conquistas e um sistema de placar online. É possível habilitar reinos e fases extras com uma conta Premium, que custa R$ 10.

Nossa Opinião sobre o Bean Dreams

Bean Dreams é uma aventura de primeira categoria criada pelos mesmos desenvolvedores de Duet e Time Surfer. Se mostrando praticamente um remake do primeiro título lançado pela empresa – o fofo Bean´s Quest –, o game adiciona novas mecânicas ao tema e aposta em uma ótima qualidade de produção na hora de apresentar a nova saga do herói de chapelão.

Quando falamos em qualidade, não é brincadeira, já que o app se destaca em todos os sentidos. O visual pixelizado é de primeira linha e esbanja uma bela paleta de cores, cenários detalhados, personagens muito bem construídos e animações de babar – tudo muito fluido. Uma bela trilha sonora deixa o clima ainda mais inspirado, criando uma experiência única.

Se tudo isso não bastasse, o jogo possui uma abertura no estilo de desenhos animados e uma jogabilidade suave e descomplicada. Como o protagonista pula automaticamente, seu único dever é usar as setas virtuais em ambos os lados da tela do smartphone ou tablet para controlar sua direção e fazer com que ele chegue são e salvo ao fim da fase.

A resposta aos comandos é rápida e permite que você se aproveite do fato de a simpática ervilha poder alterar seu percurso em pleno ar. Ah, se não ficar satisfeito com o posicionamento dos botões direcionais, basta entrar no menu de configurações e mudar a localização deles, trazendo o conjunto para o lado direito ou esquerdo do display.

Para jogar até cansar

Só esses elementos já bastariam para que Bean Dreams fosse recomendadíssimo para qualquer fã da jogatina mobile. O game, no entanto, vai mais longe, oferecendo um gameplay viciante e extremamente divertido. A mecânica de aumentar a pontuação conforme você diminui o número de pulos do início ao fim dos mais de 200 mapas disponíveis é a principal responsável por isso – fazendo com que seja difícil deixar o celular de lado tão cedo.

Como há cenários que exigem que o jogador dê um único salto em todo o trajeto para emplacar uma performance de nível Ouro, é necessário usar e abusar dos impulsos dados na cabeça de inimigos – que não entram na conta do “pulômetro”. Blocos, pedras rolantes, molas e até lagos também podem ajudar ou atrapalhar seu desempenho nas partidas.

Sendo que a dificuldade cresce em um ritmo bem sossegado, há tempo para que mesmo iniciantes nesse tipo de jogo possam dominar o timing exigido para vencer episódios mais complexos. Caso tenha curtido demais Bean Dreams e acabe detonando todos os episódios iniciais – acredite, é bastante conteúdo –, há a chance de liberar mais reinos e dar uma força para os desenvolvedores pagando pelo Premium, que sai por R$ 10 e também remove os anúncios.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos belíssimos
  • Ótimas animações
  • Trilha sonora épica
  • Recheado de conteúdo
  • Controles precisos
  • Totalmente em português

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bean Dreams

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação