Logo Beastopia Ícone

Beastopia

Versão 1.0 Grátis
36 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 30/07/2015 Pixel Fiction
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um divertido RPG de tabuleiro com batalhas em turnos em uma floresta cheia de bestas

Beastopia é um joguinho de tabuleiro no qual você precisa percorrer uma floresta passando por monstros selvagens que estão dispostos a matar todos os membros da sua equipe.

Comece a jogar escolhendo quatro lutadores para o seu time — é preciso observar as classes e garantir que você tem todos os tipos de criaturas à disposição.

O game funciona da seguinte maneira: você se move por um tabuleiro no meio da floresta, sendo que cada passo é subtraído de um contador na parte de baixo; você tem 250 passos para terminar o primeiro nível, por exemplo. Pegue tesouros e saqueie o que encontrar pela frente, já que os itens encontrados podem fortalecer e proteger os seus guerreiros.

Beastopia - Imagem 1 do software

As lutas são gradualmente mais difíceis com o passar do tempo, então não se esqueça de equipar os membros da equipe com o que você achar pela floresta. Clique em um guerreiro na lateral esquerda e use os itens encontrados — observe que cada objeto pode ser usado por um personagem específico para fortalecimento e mais poder.

O objetivo é chegar ao final do tabuleiro sem ultrapassar os passos indicados na parte de baixo. Você não precisa lutar em todas as batalhas, mas lembre-se de que cada luta dessas garante mais itens no final. Alguns objetos trazem dos mortos um personagem ou levam todos de volta para a taverna sem usar passos adicionais — ao chegar lá, todas as vidas são restauradas, incluindo os objetos extras.

Nossa Opinião sobre o Beastopia

Beastopia é um game bem divertido para quem gosta de RPGs de tabuleiro e está disposto a batalhar bastante. Ele parece difícil demais no começo, caso você nunca tenha jogado um game assim — afinal, não existe qualquer tipo de tutorial ou guia —, mas com o tempo é possível entender as regras e fazer a sua própria história.

O que poderia ser melhor

Esta jogatina não é nada intuitiva no começo, principalmente para quem não tem o hábito de se divertir com esse tipo de game. Ou seja, novos jogadores podem acabar desistindo por não entenderem exatamente o que precisa ser feito.

Seria interessante um tutorial ou pelo menos uma página explicando a jogatina, mesmo que fosse em inglês. Dessa forma, quem nunca se aventurou por esse tipo de game poderia ter uma boa ideia de como ele funciona. É claro que, com um pouco de paciência, é possível entender tudo enquanto joga (e morre) várias vezes, mas muitas pessoas podem não ter essa disposição.

Visual e animações

Beastopia é um game simples, mas isso não quer dizer que ele seja mal feito. Os seus efeitos animados são repetitivos e os personagens não se mexem, se parecendo bastante com peões em um tabuleiro, mas ele tem um visual interessante e personagens cativantes. Ou seja, não há animações cheias de efeitos, mesmo havendo um design compatível com o estilo da jogatina.

O título também traz personagens com nomes divertidos, que lembram os de pessoas famosas (como a coruja Doctor Hoo e a cabra Vincent Van-Goat), apresentando bastante personalidade. Vale a pena conferir a jogatina e dar uma chance mesmo que você tenha dificuldade para entender direito as regras no começo.

100% gratuito

Não existe qualquer tipo de anúncio no game e ele não tem nenhum item que pode ser comprado com dinheiro real. Ou seja, você vai precisar dar o melhor de si, já que não existe qualquer tipo de atalho para conseguir vencer mais facilmente. Divirta-se com Beastopia, um joguinho que certamente vale a pena ter no Android.

Prós & Contras

Prós

  • Visual bem feito
  • 100% gratuito
  • Estratégia em turnos
  • Dificuldade gradual

Contras

  • Não possui tutorial

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Beastopia

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação