Logo Beneath The Lighthouse Ícone

Beneath The Lighthouse

Versão 1.0.12 Grátis
21 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 31/10/2015 Nitrome
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Desvende puzzles em salões subterrâneos e embarque uma das mais belas aventuras mobile

Beneath The Lighthouse é um jogo do estilo puzzle que integra uma série de mecânicas inovadoras para dinamizar ainda mais o gênero. Durante a densa campanha do game, você deve ajudar um garoto a resolver todo tipo de desafio e explorar o vasto e misterioso ambiente abaixo de um farol. O objetivo? Achar pistas sobre o paradeiro do avô dele.

A saga do garoto nos corredores e salões subterrâneos da ilha é toda representada nos mais diversos cenários em 2D, em um estilo gráfico retrô e muito colorido. Uma vez que o protagonista está trancado no local, é preciso muita atenção na hora de deslizar o dedo pela tela do celular ou tablet para girar o anterior do ambiente e fazer o herói chegar até a saída.

Beneath The Lighthouse - Imagem 1 do software  Beneath The Lighthouse - Imagem 2 do software

Cada porta ou caverna dá acesso a uma nova fase, com os quebra-cabeças e desafios propostos ficando progressivamente mais complicados – e exigindo algumas tentativas até serem vencidos. Basta avançar pelos mapas para que passagens estreitas, plataformas que bloqueiam o caminho e paredes cobertas por espinhos comecem a surgir na brincadeira.

Para dar uma ajuda na busca pelo querido avô do herói, o game oferece ao jogador até três vidas para que a jornada seja completada. Beneath The Lighthouse não tem nenhum tipo de sistema de coleta de recursos ou loja de microtransações, mas disponibiliza uma opção de contribuição de R$ 17,97, que, além de remover anúncios, dá chances infinitas para a jogatina.

Nossa Opinião sobre o Beneath The Lighthouse

Com uma história envolvente, ritmo suave e desafios inteligentes, Beneath The Lighthouse é um puzzle consideravelmente diferente do que se vê nas plataformas mobile. Deixando de lado a dificuldade extrema que já se tornou característica do gênero, o game se propõe a apresentar uma experiência única ao pedir que o jogador ajude um garoto a encontrar seu avô.

Para realizar essa missão, você precisa interagir com o próprio cenário da jogatina para fazer o herói cambalear pelos corredores secretos abaixo de um farol. Cambalear? Sim, como não há direcionais virtuais e o personagem não parece ter pernas, é preciso literalmente girar os salões para que o protagonista passe por plataformas e passagens até chegar à uma porta que dê acesso a outro mapa.

Basta tocar na tela e deslizar o dedo gentilmente para virar o ambiente do jeito que quiser. Claro que a tarefa não é tão fácil, sendo necessário pensar no ângulo correto da rotação para que seu personagem não sofra uma morte horrível em armadilhas ou caia em espetos espalhados por grande parte das fases mais avançadas. Três vidas garantem que você não veja a tela de Game Over logo de cara e possa aprender com os seus erros.

Uma obra de arte

Pode ficar tranquilo, já que, mesmo que alguns puzzles exijam um pouco de paciência para serem completados, é bem difícil que você se sinta frustrado durante a jogatina. Beneath The Lighthouse não apressa o jogador em nenhum momento ou pede que ele tome decisões rápidas para se safar de algum perigo. Pelo contrário, a cadência durante as partidas é calma e relaxante em praticamente todos os sentidos.

Não é para menos, uma vez que o título parece unir o belo visual pixelizado do indie Fez com toda a delicadeza de Monument Valley. Embora a introdução do game já seja capaz de contar toda trama quase sem palavras, é só quando se encara a beleza das animações, o carisma do personagem e a trilha sonora fantástica que a experiência com o jogo fica completa.

Assim, se a grana está curta para comprar sua cópia de Monument Valley e você curtiu produções que unem jogos e arte em puzzles sensacionais, como Escape e The Path To Luma, Beneath The Lighthouse é praticamente um download obrigatório. Adicionalmente, mesmo quem não se encaixar nesses requisitos tem chances altas de se divertir com o app, pode acreditar.

Prós & Contras

Prós

  • Belo visual pixelizado
  • Trilha sonora imersiva
  • Trama envolvente
  • Puzzles inteligentes
  • Ritmo tranquilo

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Beneath The Lighthouse

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação