Logo Bike Sampa Ícone

Bike Sampa

Versão 3.5 Grátis
2.3 MB
Funciona em: Android
3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 29/08/2015 Mobilicidade
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Descubra estações para empréstimo de bike e pedale por São Paulo sem preocupações

Com cada vez mais espaços abertos à prática do ciclismo e com ciclovias cortando toda a cidade, os paulistanos andam bastante interessados em utilizar as bicicletas para se locomover por aí. Caso você não tenha grana para comprar sua própria magrela, fique tranquilo: Bike Sampa permite que você conheça locais nos quais é possível pegar uma emprestada e dar um rolê.

O aplicativo é uma parceria entre a Mobilicidade e o Itaú e se aproveita dos vários pontos de empréstimo criados pelo banco em diversas regiões de São Paulo. A ideia é tornar simples a tarefa de localizar as estações mais próximas de você sem sair de casa, bastando o celular e a conexão com a internet para fazer reserva e retirar a bicicleta quando chegar no lugar.

Bike Sampa - Imagem 1 do software  Bike Sampa - Imagem 2 do software

Antes de começar a utilizar efetivamente o serviço, é necessário fazer um cadastro dentro do próprio app, fornecendo seus dados pessoais e número de telefone mobile. Depois de receber o código de confirmação, ainda é necessário inserir um cartão válido para fazer o depósito simbólico de garantia de uso – para cobrir eventuais danos à propriedade e impedir furtos.

Depois de adquirir um passe, Bike Sampa deixa que você confira através de um mapa ou de uma lista quais bicicletários estão em funcionamento, quantas bike estão disponíveis para retirada em cada um deles e o número de vagas para devoluções. Para que ninguém fique perdido, o software indica ainda o endereço das estações e a distância delas em quilômetros.

Nossa Opinião sobre o Bike Sampa

Pedalar sem preocupações, sentir o vento no rosto e, de quebra, praticar uma atividade física são alguns dos motivos que levam muita gente a escolher a bicicleta como meio de transporte ou passatempo nos momentos livres. Com Bike Sampa, praticamente qualquer morador da capital paulista pode fazer parte desse grupo sem precisar desembolsar uma grana no item.

A principal missão do app é facilitar a vida de quem recorre a estações espalhadas pela cidade para fazer o empréstimo das magrelas. Bastante leve e veloz, o programa permite logo de cara que você confira informações gerais sobre esses bicicletários, quais deles estão ativos e com bikes prontas para serem retiradas – ou com espaço para devolução, se for o caso.

Há algumas regrinhas para poder participar da brincadeira. O cadastro exigido para usufruir do serviço é bem simples, mas a necessidade de um cartão de crédito – que funciona como seguro para a bicicleta retirada – acaba limitando um pouco o público. Para não ter nada debitado na sua conta, é só devolver a bike antes do tempo limite de 60 minutos.

Durante nossos testes, tudo funcionou muito bem, incluindo validação do passe nas estações. Porém, como o software depende da internet, essa experiência pode variar bastante e trazer surpresas ruins na hora de registrar a entrega da bicicleta em outra localidade, por exemplo. Faz falta também um histórico de empréstimos, uma seção de favoritos e integração com a barra de notificações – recursos que tornariam a navegação no app ainda mais fluida.

Prós & Contras

Prós

  • Leve e bastante prático
  • Boa quantidade de estações
  • Cadastro simples
  • Informações detalhadas de bikes e vagas

Contras

  • Depende muito da internet
  • Exige cartão de crédito
  • Faltam alguns recursos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bike Sampa

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação