Logo Bionfly Ícone

Bionfly

Versão 1.2.1 Grátis
23 MB
Funciona em: Android
2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2
Atualizado em : 06/03/2013 theOmenbit
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Kleina
Um jogo de plataforma de estilo retrô com um simpático e bigodudo robozinho

Um robô de óculos e bigode está preso em uma caverna que não parece ter fim. O local conta apenas com um portal que o direciona para outra sala, além de várias moedas espalhadas pelo cenário e, claro, de espinhos e outros obstáculos capazes de desintegrar o androide.

Basicamente, esse é Bionfly, um jogo de plataforma para Android que apela para sentimentos nostálgicos para conquistar o jogador: fases curtas, gráficos com alguns pixels propositais e uma trilha sonora quase monofônica.

O jogo conta com apenas três botões: duas setas laterais que movimentam o personagem e o ícone de propulsão, que faz com que o robô flutue por alguns segundos no ar. Fique atento à barra de energia na parte inferior da tela, pois ela mostra quanto tempo de voo ainda resta a você (ela se recupera rapidamente quando o androide está em terra firme).

Bionfly - Imagem 1 do software

Os obstáculos incluem espinhos, plataformas que caem para abismos (ou se movem na direção do personagem), piscinas de ácido e outros perigos. O personagem tem um número ilimitado de vidas, mas morre a qualquer toque, obrigando você a recomeçar a fase do zero.

Nossa Opinião sobre o Bionfly

Bionfly é um jogo de plataforma com elementos retrô no qual você controla um robô. O estilo nostálgico funciona muito bem, sendo a chave para o sucesso do título, um dos mais recomendados na área de games gratuitos para Android.

Os gráficos são muito bonitos, com um esquema de cores balanceado, cenários complexos (apesar de curtos) e um ótimo protagonista. Já os sons lembram gerações antigas de games e com certeza vão criar um sorriso no rosto dos jogadores.

A jogabilidade é muito bem desenvolvida: os movimentos do robô são bem feitos, a propulsão é uma ótima sacada e os obstáculos das fases fazem com que você não fique parado nem um instante.

E não se espante com os níveis pequenos: apesar de curtos, eles são muito difíceis – e é realmente um desafio conseguir chegar até o final de cada um sem perder uma vida e coletando todas as moedas.

O único problema do game é ser curto demais: na versão atual, apenas 20 fases foram disponibilizadas – e, apesar de não ser nada fácil passá-las com perfeição, o número é bastante baixo para a qualidade do título.

Prós & Contras

Prós

  • Estilo totalmente retrô
  • Boa jogabilidade
  • Dificuldade desafiadora

Contras

  • Poucas fases

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bionfly

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação