Logo BIT.TRIP BEAT Ícone

BIT.TRIP BEAT

Versão 1.0.2 Pago
55 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0
Adicionado em : 21/08/2012 Gaijin
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Maurício M. Tadra
Um game que vai revitalizar um gênero antigo com uma batida moderna e diferente

BIT.TRIP BEAT é um jogo arkanoid, inspirado em um colorido e renovado mundo de pong. O diferencial do jogo é que ele é baseado em uma sequência de ritmos, que faz com que os jogadores entrem nas batidas conforme rebatem os projéteis que são lançados contra eles. Em outras palavras, trata-se de uma fusão de “pong” com batidas interativas.

O rebatimento das pequenas pedrinhas parece surtir efeito em uma barra superior, que indica uma espécie de “vida” do inimigo. A sua barra de energia fica situada abaixo de você, sendo que a cada projétil que você não consegue retornar, sua vida diminui um pouquinho. Quando a barra chega ao nível zero, as cores e o ritmo de seu jogo são erradicados.

BIT.TRIP BEAT - Imagem 1 do software

Isto é, a cada vez que você “morre”, seu mundo perde a musicalidade e a cor. Mas não se preocupe: assim que você conseguir recuperar um pouco da vida, rebatendo mais o que vier em sua direção, o mundo volta a ser alegre e feliz.

Para controlar a sua plataforma de rebatimento, você utiliza o acelerômetro de seu aparelho. Se preferir, também há possibilidade de trocar os controles para o toque, que respondem com a mesma precisão e rapidez do que o outro.

Nossa Opinião sobre o BIT.TRIP BEAT

BIT.TRIP BEAT é um app muito bom, que traz de volta o saudosismo do estilo pong — de controlar uma pequena plataforma móvel, com a finalidade de rebater uma bolinha que circula aleatoriamente pela tela. No entanto, este aplicativo traz um diferencial incrível em relação aos demais joguinhos deste gênero: trata-se de uma mescla entre batidas musicais e disputas entre jogadores e chefes.

Para tanto, a empresa que desenvolveu o game resolveu utilizar um visual meio retrô, com cores fortes e com uma altíssima definição dos gráficos. As cores são vivas e pulsantes, uma vez que os objetos que são projetados em sua direção podem variar em tamanho, forma e características de movimentação.

Em outras palavras, quer dizer que há algumas “cobras” que avançam contra o seu lado, alguns projeteis rápidos, outros mais lentos e alguns que descrevem trajetórias em zigue-zague. Enfim, a dificuldade do jogo é um dos pontos positivos da obra, uma vez que o desafio é alto e se você não se concentrar, não pense que conseguirá vencer o chefão da fase.

A jogabilidade pode ser feita utilizando o acelerômetro de seu aparelho ou pode ser alterada para responder aos seus toques. Apesar de em ambos os casos as respostas serem bastante precisas, é um pouco difícil de acostumar com a “calibragem” tanto de um quanto de outro modo. Mas isso é facilmente resolvido com a prática.

Como não poderia ser diferente, os sons são o grande ponto alto de BIT.TRIP BEAT. As batidas variam conforme você consegue ir rebatendo os projeteis. À medida que o tempo vai passando e você vai tirando a vida do chefe, o ritmo fica mais e mais complexo e você, por conseguinte, tem mais diversão.

Por fim, BIT.TRIP BEAT é um game que vale para quem gosta de jogos de qualidade — pois, trata-se de um app pago. Ainda assim vale a pena, pois a qualidade do aplicativo é muito alta.

Prós & Contras

Prós

  • Proposta inovadora e diferenciada
  • Belíssimos gráficos e visual muito convidativo
  • A batida é frenética!

Contras

  • A rítmica não impõe uma jogatina baseada na música
  • Os controles são um pouco ruins de acostumar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BIT.TRIP BEAT

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação