Logo BitTorrent Shoot Ícone

BitTorrent Shoot Versão 1.0.1.125 Grátis

8.1 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 17/06/2015 BitTorrent, Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Compartilhe fotos e vídeos entre aparelhos de sistemas diferentes sem complicações

Shoot é uma ferramenta desenvolvida para simplificar a forma como as pessoas compartilham fotos e vídeos entre dispositivos com sistemas operacionais diferentes.

Basicamente, ele permite ao usuário escolher quais itens deseja enviar para os colegas e, em seguida, gera um QR Code na tela do smartphone. Com isso, as pessoas que desejam receber o item abrem o app em seus aparelhos, escaneiam o código, e a transferência começa.

Você não precisa fazer o pareamento dos aparelhos via Bluetooth ou ainda manter todos eles conectados à mesma rede WiFi. O app funciona até mesmo via 3G/4G, o que garante mobilidade para os usuários, mas também pode gerar alto consumo de dados.

BitTorrent Shoot - Imagem 1 do software  BitTorrent Shoot - Imagem 2 do software

Escolheu, enviou...

Para usar o Shoot, você só precisa abrir a ferramenta em seu aparelho e escolher uma das opções: Send (Enviar) ou Receive (Receber). Se você escolher a opção de envio, a próxima tela carregada mostrará sua galeria de imagens e vídeos. Toque e segure os itens para selecioná-los e confirme a operação no botão específico no canto superior direito da tela.

Caso você toque na opção de receber, sua câmera será ativada para que seja possível escanear o QR Code do aparelho do seu amigo. Faça isso e aguarde o fim da transferência.

Nossa Opinião sobre o BitTorrent Shoot

Shoot é uma ferramenta que permite a você compartilhar fotos e vídeos entre aparelhos de plataformas diferentes sem complicações. Não é necessário fazer pareamentos Bluetooth, e tudo é transferido via internet rapidamente. Tudo o que os usuários precisam fazer é escanear um código QR na tela do aparelho que está enviando o conteúdo e começar a receber.

A interface do Shoot, tanto no Android quanto no Windows Phone e no iOS, é bem simples. Você tem basicamente duas funções de uso na tela inicial: enviar (Send) e receber (Receive), e nada mais. O app é absolutamente simples, sem qualquer tipo de configuração avançada ou compartilhamento além de fotos e vídeos.

Problemático

Em nossos testes, conseguimos compartilhar várias imagens e clipes sem maiores dificuldades. Na maioria das vezes, o procedimento aconteceu de forma rápida. Ainda assim, a interface da ferramenta é um tanto “travada”, apresentando lag aqui e ali.

Esse problema pode comprometer a confiança do usuário no app e, em nossos testes, gerou situações bastante irritantes. Alguns vídeos são simplesmente impossíveis de pré-visualizar por causa dos travamentos, o que fez o smartphone usado mostrar relatórios de paradas inesperadas com frequência. O problema é mais sério quando você tenta enviar múltiplos arquivos para alguém. Nesse caso, até a transferência fica superlenta.

De qualquer maneira, o Shoot é uma solução interessante para os problemas de compartilhamento entre aparelhos de plataformas diferentes. Contudo, o app ainda não está maduro o suficiente para ser chamada verdadeiramente de prática e rápida.

Prós & Contras

Prós

  • Simples de usar
  • Interface direta
  • Funciona no Android, Windows Phone e iOS

Contras

  • Momentos de lentidão na interface
  • Travamentos ao visualizar vídeos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BitTorrent Shoot

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação