Logo BLINK - Eye Care Screen Filter Ícone

BLINK - Eye Care Screen Filter

Versão 1.0 Grátis
1.8 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 06/05/2015 Invilabs
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Relaxe a sua vista durante o uso intensivo do aparelho

BLINK - Eye Care Screen Filter é um aplicativo que tem como função preservar os seus olhos, apenas fazendo uma pequena pausa durante o uso intensivo dos dispositivos móveis.

Assim, você pode evitar que seus olhos fiquem ressecados ou até mesmo excessivamente cansados devido ao brilho exagerado das telas e o uso do aparelho muito próximo à visão.

Porém, é importante reforçar que o programa deve ser utilizado apenas como um item preventivo, mas não substitui uma boa visita ao seu oftalmologista de tempos em tempos. O aplicativo é completamente gratuito, além de ser bem leve e poder ser usado em aparelhos mais modestos sem qualquer tipo de problema.

Pisque!

A ideia do programa é que você pisque sempre que o display ficar escuro – que será a ação realizada dentro das configurações escolhidas. Inclusive, ao abrir o programa, você é levado diretamente para a tela de preferências, para fazer os ajustes necessários para que ele fique adequado ao seu perfil.

BLINK - Eye Care Screen Filter - Imagem 1 do software

Nela, você deve indicar a atividade em andamento, sendo que as opções são uso geral, ler, jogar, conversar ou assistir a um vídeo. Então, você pode configurar o intervalo no qual o aplicativo deve entrar em ação, escolhendo um tempo entre 10 e 120 segundos. Por último, indique o tempo no qual você deseja que a atividade da tela dure.

Nossa Opinião sobre o BLINK - Eye Care Screen Filter

BLINK - Eye Care Screen Filter é um aplicativo cujo objetivo é ajudá-lo a manter a visão mais saudável, piscando os olhos de tempos em tempos. Como mencionado na descrição, ele serve como um material de apoio na prevenção de problemas com os olhos, mas não é, de maneira alguma, um substituto para visitas ao oftalmologista.

O aplicativo conta com um mecanismo simples de funcionamento e é interessante que a pessoa comece o configurando, para que ele fique adequado ao perfil de quem vai desfrutar da função oferecida. Inclusive, não há qualquer segredo no ajuste das preferências, visto que elas incluem seleções de itens em caixas e ajuste de barras de rolagem.

Dessa maneira, mesmo quem nunca tenha lidado com uma aplicação desse estilo antes não deve enfrentar dificuldades para a realização do processo.

Sistema automático

O aplicativo possui como interface apenas a sua tela de configurações e, como previamente citado, ela conta com uma ótima organização dos itens na tela. Uma vez que você faça as configurações, o aplicativo requer que você o ative, mas não se preocupe, pois isso é feito por meio da barra de notificações do Android, apenas tocando no seu ícone.

Da mesma forma, se você precisar posteriormente desativá-lo, basta usar o mesmo procedimento, deixando todo o procedimento bem simples. É importante apenas ter em mente que o programa não traz exercícios diferenciados para os seus olhos, mas somente um método de descanso rápido baseado em piscar os olhos em intervalos pré-definidos.

Ainda que o programa permaneça ativo em segundo plano no aparelho, ele é bem leve e não vai causar lentidões durante o seu uso do aparelho. Se você quer prevenir possíveis problemas de visão, certamente o BLINK - Eye Care Screen Filter oferece um sistema de fácil configuração e que não vai tomar muito do seu tempo durante o uso.

Prós & Contras

Prós

  • Configurações simples
  • Uso fácil

Contras

  • Inteiramente em inglês

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BLINK - Eye Care Screen Filter

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação