Logo Block Jam! Ícone

Block Jam!

Grátis
58.59 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 30/03/2016 BitMango
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Vinicius Munhoz
Gosta de Tetris? Divirta-se nessa reinvenção do jogo, que traz muitos elementos novos

Block Jam! pega emprestados os conceitos do clássico Tetris e os mistura com outros estilos. Neste game, em vez de os blocos aleatórios caírem do céu, você pode arrumá-los da maneira que quiser no espaço quadrado. Apesar de parecer mais simples, também há uma dificuldade aqui, que desafia a sua capacidade de gerenciar os seus recursos.

Se você nunca jogou um game do gênero, o objetivo é simples: completar linhas, tanto na horizontal quanto na vertical, para eliminá-las e conquistar pontos. A diferença aqui é que você pode arrastar as formas geométricas para qualquer espaço, e não há nada que acelere ou dificulte a experiência propositalmente, como no clássico.

Block Jam! - Imagem 1 do software  Block Jam! - Imagem 2 do software

Há três modos de jogo aqui: o convencional, que você joga “infinitamente” até não ter mais movimentos para fazer na tela; o Plus, que conta com mecânicas de tempo e elementos mais parecidos com o título original; e, por último, o Bomb, no qual, além de pontuar, devemos explodir as linhas que têm uma bomba (que, quando explode, causa game over).

Nossa Opinião sobre o Block Jam!

Block Jam! é um game que se inspira no clássico Testris dos anos 80, mas modifica diversas mecânicas para criar algo bem diferente. O objetivo ainda é destruir as linhas com formas geométricas, mas você não precisa se preocupar com as figuras aleatórias caindo o tempo todo, já que não há limite de tempo e você pode colocar os blocos na posição que desejar.

Uma boa homenagem à Tetris

A jogabilidade deste título é bem casual e mais fácil de agradar os novatos do que a do original. Apesar de parecer fácil, a verdade é que a proposta é outra, com desafios e lógicas diferentes. Em Tetris, você deve pensar rapidamente e se virar da forma que puder para encaixar as peças, enquanto aqui o que vale é a administração de recursos.

Em outras palavras, a dificuldade existe, mas funciona de outra maneira por conta da dinâmica das mecânicas. Até mesmo no modo Bomb, as ameaças vêm em turnos, e o jogador pode pensar com calma nas suas próximas ações, tomando um rumo parecido com o que vemos em jogos de tabuleiros. Isso é ruim? Pelo contrário, é uma ótima maneira de aproveitar o que já existe e repaginar o conceito original, que é muito divertido.

Interface e animações acima da média

Em termos visuais, Block Jam! conta com uma excelente apresentação. Você pode jogar com o fundo escuro ou claro, todos os menus são bonitos e bem diagramados, e a interface durante a jogatina é organizada e fácil de entender.

Quando movimentamos os blocos, há efeitos visuais para confirmar a ação, mensagens para alertar quando faltam movimentos, animações para trocar um bloco sem propósito e por aí vai. Em outras palavras, o título se preocupa em criar uma experiência divertida e caprichada, tanto nos gráficos quanto na sonoplastia, que conta com efeitos divertidos para acompanhar a estética minimalista.

Resumidamente, Block Jam! é uma ótima homenagem ao clássico Tetris ao pegar os conceitos básicos e utilizá-los de uma forma bem original e bem-feita, com mecânicas que mudam completamente a jogatina, mas sem descaracterizar o título original. Se você curte o icônico jogo dos anos 80, com certeza gostará deste aqui.

Prós & Contras

Prós

  • Interface muito bem-feita e organizada
  • Parte visual de alta qualidade
  • Mecânicas originais trazem outra dinâmica ao clássico Tetris
  • Há três modos de jogo distintos

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Block Jam!

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação