Logo Blockadillo Ícone

Blockadillo

Versão 0.6.9 Grátis
43 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 30/01/2015 Blockadillo
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Julianna Isabele
Comande um tatu colorido em uma versão frenética de Breakout

A proposta de Blockadillo é comandar um tatu e estourar bloquinhos coloridos pelas fases. O sistema, bem semelhante ao clássico Breakout (aquele de jogar uma bolinha pelo cenário e destruir todas as peças), traz elementos originais para atualizar uma fórmula já conhecida.

Ao utilizar cores para ditar a jogatina, Blockadillo cria seu próprio sistema de regras. As primeiras fases funcionam como um tutorial e explicam as mecânicas: o protagonista animalesco é comandado com toques do lado direito e esquerdo da tela e está sempre em movimento.

Tatus coloridos

Isto significa que é necessário levar o bichinho em direção aos bloquinhos o mais rápido possível para ter uma grande pontuação. O “twist” é que o game exige mais estratégia nos níveis seguintes.

Blockadillo - Imagem 1 do software

Os blocos coloridos só podem ser eliminados caso o tatu também esteja vestido com a cor correspondente. Ou seja, um bloco verde só pode ser destruído quando Blockadillo estiver com a cor equivalente.

Na prática, a funcionalidade é alinhada diretamente com a recompensa pela agilidade dos jogadores. É preciso pensar rápido e ativar as pedras que mudam a pele do herói para conseguir retirar todas as peças do cenário no menor tempo.

Ainda que gratuito, Blockadillo vem com anúncios na porção inferior da tela, que aparecem somente na transição de fases. No total, o game conta com 40 níveis grátis e outros 40 podem ser desbloqueados com dinheiro real.

Nossa Opinião sobre o Blockadillo

Blockadillo é uma alternativa repaginada perfeita para quem curte games no estilo Breakout: agilidade e raciocínio rápido são as principais habilidades exigidas para ter sucesso no título. Comandando um tatu que pode mudar de cor, sua missão é estourar todas as peças do cenário.

Boas inspirações

O estilo da arte do jogo lembra muito Zuma Revenge, com cenários vibrantes e cheios de cor, tendendo para uma ambientação tropical. Os menus são bem limpos e as fases que funcionam como tutorial explicam as mecânicas de maneira simples e rápida.

O único ponto baixo pode ser a música e os efeitos sonoros, que soam destoantes do restante do produto. Sons mais bem trabalhados na hora de explodir os bloquinhos poderiam ter deixado o ritmo do game mais agradável.

Fora isso, vale se arriscar em Blockadillo: o conceito é simples, mas as fases evoluem bem. A progressão constantemente desafia os jogadores e gera novas maneiras para explorar as funcionalidades presentes.

Prós & Contras

Prós

  • Mecânicas simples e bem exploradas
  • Estilo gráfico agrada

Contras

  • Trilha sonora podia melhorar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Blockadillo

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação