Logo BlueBorne Vulnerability Scanner Ícone

BlueBorne Vulnerability Scanner

Grátis
7.29 MB
Funciona em: Android
4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0/7.0/7.1
Adicionado em : 19/09/2017 Armis Security
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Telles
Verifique se o seu smartphone está vulnerável aos ataques BlueBorne, com apenas um clique

Desenvolvido pela Armis Security, o BlueBorne Vulnerability Scanner promete vasculhar o seu smartphone em busca da mais nova ameaça para dispositivos inteligentes: o BlueBorne.

Atacando quaisquer dispositivos com conectividade Bluetooth, incluindo smartphones, tablets, computadores e dispositivos similares, o BlueBorne se utiliza de oito falhas presentes no protocolo Bluetooth para invadir o aparelho da vítima e, sem qualquer dificuldade, executar um código que torne o dispositivo afetado em um verdadeiro zumbi.

Os eletrônicos atacados pelo BlueBorne podem ter suas informações vazadas e exploradas por cibercriminosos. Vale lembrar que, além dos smartphones Android, a falha afeta praticamente qualquer aparelho como conectividade Bluetooth, inclusive o iPhone. 

BlueBorne Vulnerability Scanner - Imagem 1 do softwareBlueBorne Vulnerability Scanner - Imagem 2 do software

A Armis Security foi quem descobriu as falhas das quais a ameaça se aproveita e, na intenção de alertar os internautas, criou o BlueBorne Vulnerability Scanner.

Como utilizar

Para verificar se o seu aparelho está seguro, basta abrir o aplicativo e pressionar o botão ‘Tap to Check’.

Embora o processo de verificação das vulnerabilidades seja relativamente simples, é importante ressaltar que o app não faz nada além de indicar a existência de falhas que podem ser exploradas por cibercriminosos. Ele não detecta uma possível invasão e tampouco é capaz de corrigir as falhas encontradas.

A correção das brechas utilizadas pelo BlueBorne só pode feita pela própria desenvolvedora do sistema operacional. No caso do Android, a Google afirmou que o próximo patch de segurança, a ser lançado ainda neste mês, vai eliminar as atuais falhas. 

Nossa Opinião sobre o BlueBorne Vulnerability Scanner

Sendo desenvolvido pela mesma empresa que descobriu as falhas que o software pretende combater, o BlueBorne Vunerability Scanner é a opção mais confiável na hora de checar os riscos dessa ameaça no seu smartphone.

Apesar de estar disponível apenas em inglês, o software dispõe de uma interface simples o suficiente para ser facilmente entendida. Outro ponto positivo é que a verificação pelas falhas não demora muito: em cerca de segundos, o app apresenta um diagnóstico simples e claro a respeito do aparelho.

Devido ao fato de a falha estar em pontos inerentes ao sistema operacional, não há muito o que o app possa fazer a não ser alertar os seus usuários a respeito do BlueBorne e seus riscos.

Prós & Contras

Prós

  • Rápido e simples

Contras

  • Disponível apenas em inglês

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BlueBorne Vulnerability Scanner

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação