Logo Bonfire Photo Editor Ícone

Bonfire Photo Editor

Versão 2.3.1.74 Grátis
12 MB
Funciona em: Android
4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 25/03/2015 Hugo Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um editor de fotografias com filtros artísticos de qualidade

O Bonfire é um aplicativo bem interessante para quem curte fotografia e efeitos artísticos. Ele traz várias opções que simulam pinturas de forma bem mais realista do que os apps desse tipo.

É possível escolher entre vários estilos de efeitos de cor, textura, composição e arte, sendo que o app permite aplicar mais de um filtro na fotografia.

As ferramentas manuais do Bonfire são bem simples — é possível apenas mexer no brilho, contraste e saturação. O foco deste aplicativo é a edição artística; com apenas um clique, aplicar um filtro que muda completamente a aparência da imagem é fácil.

Bonfire Photo Editor - Imagem 1 do software

Para os retratos, o programa tem um ajuste que deixa a sua pele lisinha como em fotografias de revista. Se você quiser mudanças mais severas, use um filtro artístico ou mesmo o efeito de lupa, que dá destaque para uma parte da imagem com várias possibilidades de ampliação e cor.

Nossa Opinião sobre o Bonfire Photo Editor

O Bonfire Photo Editor é uma grata surpresa. Aplicativos com filtros artísticos desse tipo não costumam ter resultados realmente bons, mas não é o caso deste. As simulações de pintura, dependendo da foto usada como base, são bem realistas e realmente parecem obras de arte.

Ele traz uma boa quantidade de estilos de efeitos e pode ser usado em várias ocasiões, tanto para estilizar a foto quanto para melhorar a sua pele com apenas um clique, por exemplo. Os efeitos são todos automáticos, e muitos deles possuem controle de quantidade e tamanho, sendo possível ajustar para obter os melhores detalhes em cada caso.

Pinturas

Algo que chamou a atenção positivamente foi a seleção de filtros de arte para transformar a foto em pintura. Eles funcionam melhor com imagens de paisagens e permitem três estilos de pinceladas (óleo, impressionismo e arte abstrata), com efeitos que mostram mais detalhes ou deixam as linhas bem mais marcadas.

A maior parte desses filtros é exclusiva da versão paga do app (que pode ser comprada apenas via transação interna e custa aproximadamente sete reais), então, se você busca um app casual para edições simples, pode não ser a melhor ideia. Porém, quem costuma usar esses efeitos com frequência e quer uma opção de qualidade pode comprar com a garantia de bons resultados.

Bordas para o Instagram

Além dos efeitos de cor, textura e arte, o Bonfire também possui uma ferramenta pronta para quem quer postar a foto no Instagram sem cortar: basta selecionar a opção "No Crop" na tela de compartilhamento e o programa aplica uma borda branca nas laterais!

Isso não funciona para quem gosta de estilizar esse recurso, no entanto. Isto é, ele permite apenas uma borda branca simples, não sendo possível colocar cores diferentes, texturas, margem em todos os lados etc. Seria interessante mais opções para este recurso, já que isso evitaria o uso de mais um aplicativo de edição.

O que poderia ser melhor

O Bonfire não é um app para edição manual. Os três recursos que ele possui (brilho, contraste e saturação) não têm bons resultados, e é melhor editar isso antes, usando outro programa. Filtros de cor e lente também não são o forte desse app, então o ideal é arrumar tudo isso antes e importar a imagem já pronta para receber os ajustes artísticos.

Além desses aspectos, o preço desse editor é um detalhe que pode não agradar a quem só quer um programa casual: ele custa quase 7 reais e tem um uso bem limitado, apesar de toda a qualidade.

Vale a pena?

O Bonfire Photo Editor é um excelente aplicativo, fácil de usar e traz filtros artísticos de qualidade. Entretanto, nem tudo é perfeito — ele tem um preço um pouco salgado para desbloquear todos os filtros e não substitui um app de edição manual —, mas vale bastante a pena pelo menos baixar este programa e testá-lo gratuitamente.

Prós & Contras

Prós

  • Filtros artísticos de muita qualidade
  • Transforma fotos em pinturas
  • Vários estilos de efeitos
  • Fácil de usar
  • Aplica borda branca para postar no Instagram

Contras

  • Não substitui um app de edição manual
  • Não permite edição avançada na borda
  • O preço pode ser considerado caro para um app casual

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bonfire Photo Editor

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação