Logo Brave Frontier Ícone

Brave Frontier

Versão Varia de acordo com o dispositivo Grátis
0 Bytes
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 26/02/2016 gumi Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ricardo Costa
Use seus poderes de invocador para invocar os espíritos de guerreiros lendários e monstros poderosos para salvar o mundo

Brave Frontier é um jogo de RPG em turnos que reimagina todo o conceito de games do gênero, especialmente os no estilo tradicionalmente japonês. No título, você entra no papel de um jovem invocador que é escolhido por um deus poderoso para acabar com a ameaça de quatro divindades malignas dispostas a acabar com a humanidade, que estão espalhadas pelo mundo de Grand Gaia.

Para concluir essa tarefa, você recebe o poder de firmar contratos com os espíritos de guerreiros lendários e monstros mitológicos, formando um time de heróis para encarar todas as ameaças das destruídas do planeta. Por meio da coleta de materiais específicos, cada guerreiro pode ser evoluído para níveis mais elevados, tornando sua vida mais fácil na hora de encarar inimigos mais poderosos.

Estilo próprio

O modo principal de Brave Frontier não permite que você explore mapas de forma livre. Para avançar na história, você deve entrar em missões que são sequências ininterruptas de batalhas contra inimigos aleatórios e um combate contra um chefe. Ao concluir todas as quests de uma região, você receberá prêmios e poderá seguir para a próxima.

Brave Frontier - Imagem 1 do software

O tutorial do jogo ensina como funciona o combate, a ativação dos poderes de cada unidade, o uso de itens e a formação de equipes. Cada guerreiro tem duas barras: uma com seus pontos de vida e a outra para sua habilidade especial. 

Ao avançar até certo ponto da história, o jogador libera uma versão mais complexa – e difícil – das missões. Chamadas de Grand Quests, essas tarefas permitem que seu time ande por um tabuleiro predeterminado para encarar inimigos extremamente poderosos e, em troca, obter benefícios únicos para seu time.

Além do modo de Quests, o jogo conta com outras áreas com conteúdos para um jogador. Na Vortex Gate, você encontra missões especiais, eventos de duração limitada e tarefas específicas de cada dia da semana, por meio das quais você pode obter materiais de evolução para seu time e itens que podem ser equipados por seus guerreiros para torná-los mais fortes. Já na área da Imperial Capital Randall é possível encontrar um sistema complexo de conquistas que premia os jogadores por seus feitos.

Brave Frontier - Imagem 2 do software

Derrote outros jogadores ou colabore com eles

Somando-se aos desafios e missões para um jogador, Brave Frontier também tem atrações para quem gosta de multiplayer competitivo e cooperativo. Na Arena, sua equipe pode ser colocada para encarar o poder dos times de outros jogadores, exigindo que você escolha as unidades mais vantajosas para sair por cima.

Caso você balanceie bem seus guerreiros e derrote os esquadrões montados por inimigos mais poderosos, seu time receberá pontos e você avançará nos rankings da arena, ganhando títulos e subindo posições na lista de melhores jogadores do mundo. Ao chegar a uma nova posição, você também é presenteado com mais itens poderosos.

Brave Frontier - Imagem 3 do software

Na modalidade Raid Battle, por outro lado, você poderá se unir a até quatro outros jogadores para encarar desafios especiais com inimigos e objetivos tão difíceis que exigem a cooperação de todos. Você poderá explorar tabuleiros similares aos das Grand Quests para executar as missões junto aos times de pessoas do mundo todo.

Nossa Opinião sobre o Brave Frontier

Brave Frontier consegue reimaginar os conceitos dos RPGs japoneses clássicos de uma forma que eles se encaixem perfeitamente no mundo dos smartphones. Toda a navegação complexa por menus durante a batalha é substituída por simples comandos de toque em uma interface intuitiva, explicada por meio do tutorial inicial do jogo.

Ainda que os gráficos e efeitos visuais não possam ser considerados espetaculares, tanto a arte quanto as animações de cada personagem e monstro são muito bem-feitas. A estética do game lembra bastante ao que costumamos ver em animes japoneses, o que torna o título mais atrativo para quem já possui um carinho especial por esse tipo de produto da cultura nipônica.

Questão de profundidade

A história do jogo parece bastante rasa em seus primeiros momentos, mas isso vai se alterando gradativamente conforme novos personagens vão sendo introduzidos e a trama vai ganhando uma escala cada vez maior. 

A ausência de um sistema de exploração mais tradicional pode fazer com que a mecânica de batalhas em sequência se torne algo repetitivo, mas a existência de um modo de combate automático faz com que isso incomode pouco. Ainda assim, vale ressaltar que a dificuldade dos inimigos aumenta conforme seu progresso, então é preciso manter seu time sempre atualizado.

Para isso, torna-se um requisito mais do que obrigatório fazer o uso das Gems, a moeda paga de Brave Frontier, para fazer invocações de heróis mais poderosos. No entanto, a quantidade de recompensas que o game oferece aos jogadores mais dedicados é tão grande – e inclui tantas gemas –, que basta que você dedique uma hora diária ao jogo para conseguir progredir sem ter que gastar sequer um centavo para obter unidades poderosas.

Nesse sentido, o sistema de microtransações do jogo pode ser usado para que aqueles que não se importam em gastar dinheiro consigam avançar rapidamente, mas também não prejudica quem se recusa a pagar por conteúdos de um game gratuito. Como o componente multiplayer também segue um esquema de níveis, é possível progredir sem ficar em desvantagem contra aqueles que abriu a carteira.

Peso pesado

Outro fator interessante do jogo é o fato de ele contar com atualizações periódicas, que aumentam a história principal e adicionam novos recursos e modalidades. Isso, no entanto, faz com que o título precise de downloads frequentes e acabe ocupando um espaço superior a 1 GB no seu celular.

Somando todos esses fatores, podemos dizer que Brave Frontier é um jogo repleto de conteúdo e que tem potencial para manter os jogadores interessados por anos. O único grande defeito é o tamanho total do jogo, que acaba ocupando espaço demais para que seja viável mantê-lo em por muito tempo em celulares com menos de 32 GB de armazenamento. Caso esse não seja um problema para você, então Brave Frontier é um jogo mais do que recomendado.

Prós & Contras

Prós

  • Muitos monstros, heróis e possibilidades estratégicas
  • Visuais polidos
  • Jogabilidade simples com interface intuitiva
  • Multiplayer competitivo e cooperativo
  • História rica e complexa
  • Atualizações constantes com enredo, unidades e conteúdo de jogo

Contras

  • Mecânica pode se tornar repetitiva
  • Com as atualizações, o jogo facilmente passa de 1 GB

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Brave Frontier

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação