Logo BridgeBasher Ícone

BridgeBasher

Versão 1.3 Grátis
1.4 MB
Funciona em: Android
2.1/2.2/2.3/3.0/3.1
Adicionado em : 26/01/2012 Andrew Garrisson

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Cássio W. Barbosa
Mostre as suas habilidades de engenharia com este aplicativo gratuito

Às vezes você pode passar despercebido por elas, mas já parou para pensar como as pontes são úteis? Para ajudar nessa reflexão, o aplicativo Bridge Basher permite que você construa os mais diversos modelos de pontes para depois testar a sua resistência.

BridgeBasher - Imagem 1 do software

Para construir, basta ligar com os dedos os pontos de sustentação indicados na tela e começar a levantar as vigas, sendo que, de acordo com a quantidade de material utilizado, o valor da construção aumenta. Desse modo, um dos desafios é encontrar uma solução que consiga ser resistente e econômica simultaneamente.

Após terminar a sua obra, há três testes possíveis de serem feitos. O primeiro sobrepõe diversos objetos em cima da sua ponte e verifica quanto peso ela resiste simultaneamente. O segundo determina qual o peso máximo que um veículo pode ter para atravessá-la. Já o terceiro insere pesos nos pontos de sustentação da ponte para averiguar a sua resistência. E aí, está pronto para construir?

BridgeBasher - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o BridgeBasher

Bridge Basher é um aplicativo bastante curioso e didático. Ele apresenta uma física bastante realista e permite que qualquer um entenda porque alguns tipos de pontes são mais resistentes que outros. Ao mesmo tempo, ele oferece bastante liberdade criativa ao permitir desenhos mais tradicionais até mesmo os mais bizarros. Tudo isso com um visual em 2D bastante simples, porém eficiente.

Enquanto a sua simplicidade faz com que Bridge Basher seja tratado com um simples passatempo, quem não se interessa muito por física pode achar o jogo bastante chato e sem propósito. Afinal, o único objetivo é construir uma ponte que seja resistente.

A falta de sons do game também deixa a desejar, sendo praticamente impossível não bocejar enquanto alguns dos testes mais demorados são realizados. Definitivamente, não é a melhor escolha para quem procura um jogo casual.

Prós & Contras

Prós

  • Física realista
  • Diferentes tipos de teste

Contras

  • Não há efeitos sonoros
  • Alguns testes são bastante monótonos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BridgeBasher

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação