Logo Car Racing 3D: High on Fuel Ícone

Car Racing 3D: High on Fuel

Versão 1.6 Grátis
40 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 03/07/2015 Ironjaw Studios
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Dê a partida no seu carrão e encare desafios únicos em mais de 60 pistas nas ruas

Embora não seja a atividade mais segura ou responsável para se fazer no mundo real, as corridas de rua fascinam pessoas de todo o mundo, que encontram nos games a chance de pisar fundo e deixar oponentes comendo poeira. Car Racing 3D: High on Fuel coloca a adrenalina dessas disputas lá em cima em cenários dedicados para torrar os pneus.

Em um belo mundo construído inteiramente em 3D, com uma boa seleção de carros para complementar a experiência, o game coloca você na pele de um piloto ousado que quer se tornar o rei das ruas. Fervendo com corredores dos quatro cantos do planeta, a Trip Island oferece ao menos 60 trajetos únicos para testar sua habilidade ao volante. 

Car Racing 3D: High on Fuel - Imagem 1 do software

Para garantir uma jogatina dinâmica, o título dispensa direcionais ou botões virtuais que costumam poluir a tela do celular. Aqui, o gameplay pega carona no acelerômetro do dispositivo para simular a direção de automóveis em alta velocidade. Gesto feitos ao deslizar o dedo sobre o display fazem com que freios e nitros também sejam acessados facilmente.

Ao todo, são dez carros que podem ser desbloqueados ao longo das sessões de jogo, com cada um deles oferecendo um batalhão de opções de customização visual – desde adesivos até aerofólios estilosos. Claro que a possibilidade de turbinar sua caranga não fica de fora, com Car Racing 3D: High on Fuel permitindo mexer no motor, suspensão e outros itens do veículo.

Nossa Opinião sobre o Car Racing 3D: High on Fuel

Processadores robustos, chips gráficos de ponta, sensores avançados e telas cada vez mais bonitas parecem ter tornado os dispositivos mobile a plataforma ideal para curtir uma boa jogatina de corrida. Assim, Car Racing 3D: High on Fuel surge como mais uma opção para afundar o pé no acelerador, fazer curvas impossíveis e abocanhar o primeiro lugar.

Por conta da praticidade, celulares e tablets possuem centenas de opções desse gênero. A seleção vai desde produções sérias e de ponta – liberadas por grandes estúdios – até títulos mais despojados, que homenageiam antigas estrelas da modalidade ou, ainda, apostam na diversão e no humor, como é o caso de Angry Birds Go!, da Rovio.

Com base nos quesitos acima, Car Racing 3D: High on Fuel não pode ser considerado exatamente original. Mas calma, isso também não é um grande demérito, já que os desenvolvedores capricharam na receita de bolo básica para que o público não ache que está diante de um clone ou repeteco de outras produções.

Mesmo não chegando ao nível de Asphalt 8: Airborne, o visual do game é muito bonito, com veículos bem modelados, texturas de qualidade e boa sensação de velocidade. A trilha sonora é matadora e dá mais vontade de fazer o carro voar baixo nas pistas – que, sendo sincero, podiam ser mais elaboradas. Os efeitos de som fazem seu papel, mas sem tanto destaque.

Simplicidade viciante

Dito tudo isso, o grande feito de Car Racing 3D: High on Fuel é tornar simples uma produção que poderia facilmente descambar para uma complexidade capaz de assustar até mesmo os mais experientes pilotos virtuais. O jogo consegue combinar interface intuitiva, menus de fácil acesso e opções de customização em um sistema rico que não exige introdução ou tutoriais.

Ao abrir o game, por exemplo, você só se depara com a escolha pelos modos Single Player e Multiplayer, permitindo que seja escolhido logo de cara qual vai ser o seu foco no momento. A grande diferença da jogatina que comporta até quatro jogadores é que é preciso de acesso à web e uma boa dose de paciência antes de ser possível entrar na disputa nas pistas.

De resto, as duas opções de gameplay são muito semelhantes, com o usuário escolhendo nos menus seguintes qual o “mundo” a ser desbravado e qual a corrida que será feita dentro dele. Até agora, só dá para experimentas os 60 diferentes trajetos da Trip Island. Futuramente, porém, a desenvolvedora prometeu atualizações com novas centrais e mapas adicionais.

Os controles também dão continuidade ao conceito de simplicidade, ainda que tomem como base soluções que já estão no mercado há algum tempo. Grande partes dos botões e direcionais virtuais que costumam abocanhar parte da tela do smartphone foram substituídos pelo uso do acelerômetro e comandos por gestos – facilmente usáveis em qualquer situação.

Progressão garantida

Outra boa sacada foi a decisão de condensar todo o tipo de customização do carro em um menu de proporções bastante reduzidas quando comparado ao que é apresentado por concorrentes do estilo. Dar um tapa no visual da caranga é algo trivial, assim como abrir o capô e turbinar completamente todas as configurações da sua máquina.

Acredite, dar uma força para o motor, nitro, suspensão e pneus vai se provar algo crucial para seu sucesso em Car Racing 3D: High on Fuel. Isso porque o game concentra toda sua carga de desafio na hora em que é preciso enfrentar a inteligência artificial dos outros corredores durante as partidas.

De início, pode contar que você vai ficar “levemente” frustrado por não conseguir terminar as disputas na ponta. Os oponentes virtuais não dão colher de chá e simplesmente disparam na sua frente, sumindo rapidamente no horizonte. Mas pode ficar tranquilo, basta só se acostumar com o trajeto para que os macetes de cada pista fiquem mais aparentes, garantindo a vitória.

Ganhar cada corrida, aliás, é algo essencial para o progresso, uma vez que, só chegando em primeiro lugar o game libera coisas como novas opções de roda, aerofólios, pintura e, claro, os próximos desafios. Além disso, vencer rende uma boa graninha, que pode ser investida tanto nos upgrades como para adquirir novos possantes.

Quaaaaase perfeito

Mesmo com um visual de qualidade, uma boa seleção de pistas e ao menos dez carros para agradar os jogadores mais fanáticos por completar 100% do jogo, Car Racing 3D: High on Fuel não demanda muito espaço no celular e roda tranquilamente até mesmo em dispositivos mobile mais antigos. A boa notícia é que o conteúdo só tende a aumentar.

Uma das únicas mancadas do app fica por conta de algumas propagandas chatas em vídeo que surgem de tempos em tempos e não podem ser canceladas. A espera longa pela jogatina multiplayer, muito provavelmente por causa do baixo número de jogadores atualmente, pode incomodar também, embora seja algo remediável com o tempo.

Prós & Contras

Prós

  • Belo visual
  • Trilha sonora matadora
  • Controles precisos
  • Conteúdo de qualidade
  • Simplicidade única

Contras

  • Pode ser difícil no início
  • Propagandas em vídeo
  • Multiplayer demorado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Car Racing 3D: High on Fuel

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação