Logo Card Thief Ícone

Card Thief

Grátis
0 Bytes
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0/7.0/7.1
Adicionado em : 27/04/2017 Arnold Rauers
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Ajude uma ladra habilidosa a se esgueirar por uma masmorra e conseguir tesouros

Card Thief é um jogo que combina cartas, puzzles e estratégia em um desafio de furtividade e engenhosidade dos mais interessantes. No papel de uma gatuna habilidosa em uma masmorra cheia de tesouros, seu desafio, na teoria, é simples: pegue o maior número de tesouros que puder, evite os guardas e ache a saída.

Tudo isso, vale notar, ocorre em um tabuleiro de 3 x 3 cartas – cada uma representando diferentes elementos das masmorras. Para mover sua ladina, basta clicar nas cartas adjacentes a ela e traçar um caminho, coletando as cartas pelas quais passa; os espaços vazios, por sua vez, são substituídos por cards novinhos para o jogador continuar explorando e roubando.

Obviamente, fazer isso é bem mais difícil na prática. O primeiro e mais importante fator é o nível de furtividade de sua ladra: o valor mostrado na carta define quão bem ela pode se mover sem chamar a atenção. Cada movimento para uma carta tem um custo, que aumenta com deslocamentos mais longos; fique sem pontos e a ladina fica completamente desprotegida.

Tudo por alguns tesouros

Para dificultar um pouquinho mais, cartas de tochas deixam a ladina ainda mais exposta, obrigando o jogador a apaga-las para manter-se seguro. Mas o pior, é claro, são os guardas que vigiam cada canto do cenário, já que ficar no campo de visão deles sem estar devidamente escondido resulta em sua captura (e, consequentemente, no fim da partida).

Em compensação, Card Thief oferece alguns recursos interessantes para ajudar o jogador. Cartas de furtividade extra, por exemplo, recarregam seus pontos, enquanto barris deixam sua personagem novamente com dez pontos de furtividade; além disso, você pode usar os tesouros que conseguiu para comprar cartas de equipamento que possuem várias habilidades especiais. Resta a você, é claro, ter a habilidade para usá-las corretamente.

Nossa Opinião sobre o Card Thief

Poucos jogos conseguem ser tão inovadores, curiosos e complexos quanto Card Thief. Com uma mistura de puzzles, cartas e estratégia, o game desafia você a guiar uma ladra por um tabuleiro de 3 x 3 cards simulando uma masmorra cheia de armadilhas e inimigos em busca de tesouros.

De cara, Card Thief já deve conseguir muito de sua atenção. O motivo? Seu ótimo visual, é claro, que traz um traço estiloso e é cheio de animações, cenários surpreendentemente detalhados e menus fáceis de usar. Acredite quando dizemos que você vai passar um bom tempinho só brincando com o menu principal do game (pena que não há como interagir com nada além dos botões principais).

Ser um ladino é mais difícil do que parece

Dentro do game, no entanto... Digamos que Card Thief faz bem, mas não antes de um primeiro contato extremamente complicado. Mesmo com um tutorial até cuidadoso, a grande variedade de cartas e a jogabilidade em si tornam este um título absurdamente complexo, do tipo que, mesmo após horas e horas de jogatina, ainda vão deixá-lo frequente perdido nas mecânicas.

Não ajuda em nada, aliás, o fato de que o tutorial em si não explica sobre todos os elementos da jogabilidade. Você pode até entender bem das bases, mas certamente não vai saber como lidar com certos inimigos e armadilhas até que perca a partida por culpa delas.

Por culpa disso (bem como da maneira aleatória como cartas são selecionadas), é praticamente certo que os fãs de puzzles vão encontrar muito mais frustrações do que diversão em Card Thief. Por outro lado, quem gosta de uma jogatina descompromissada pode sim encontrar muitos momentos interessantes nas partidas – mesmo que todo o seu trabalho e estratégia frequentemente seja destruído por puro azar.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimo visual
  • Jogabilidade variada incentiva a estratégia

Contras

  • Jogabilidade complexa demais
  • Sorte influencia demais na jogatina

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Card Thief

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação