Logo Caveman Story Ícone

Caveman Story

Versão 1.1.0 Grátis
12 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Adicionado em : 08/02/2014 Ezjoy
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Junte peças similares para tacar coisas nas feras que bloqueiam seu caminho

Caveman Story é um game de raciocínio e lógica no qual você deve ajudar um pequeno jovem das cavernas, que saiu para cumprir algumas tarefas ditadas pela tradição do seu povo para determinar a sua passagem para a idade adulta, a voltar para casa.

O problema é que existe uma infinidade de animais selvagens e ferozes no trajeto esperando para devorar o carismático personagem. Para evitar isso, você deve combinar três ou mais peças com a mesma cor, independentemente da direção que elas esteja, para conseguir pedaços de ossos, pedras e tocos de madeira.

Caveman Story - Imagem 1 do softwareCaveman Story - Imagem 2 do software

Esses itens são arremessados nas feras das selvas, montanhas e geleiras até que sejam afastadas ou derrotadas. A junção das esferas coloridas é muito simples: basta você passar o dedo sobre as peças próximas, sem a necessidade de trocá-las de lugar como acontece na maioria dos jogos do gênero.

Contudo, fique esperto, pois cada rodada possui um número máximo de movimentos. Para ajudá-lo nessa aventura, o Caveman Story disponibiliza itens especiais como bombas para grandes destruições de peças, fazendo com que um número maior de objetos seja coletado de uma só vez.

Além disso, é possível comprar alguns animais que se tornam seus aliados na hora de combater as criaturas que desejam tornar o rapaz em uma refeição. Os pontos de experiência adquiridos a cada partida devem ser usados para subir de nível e ganhar maior poder de ataque.

Nossa Opinião sobre o Caveman Story

Caveman Story provou ser uma excelente opção de entretenimento, em especial para quem é maluco por games de raciocínio e lógica nos quais a dinâmica de jogo é baseada em conectar pedras e cores. As suas qualidades garantem que ele não seja apenas um passatempo para momentos ociosos, mas seja um título que você sinta vontade de jogar o dia todo.

Visual caprichado

Os gráficos empregados pelo jogo possuem ótima qualidade. A resolução de imagem é muito mais do que satisfatória, garantindo que o game seja rodado sem problemas em aparelhos com telas maiores. Ainda nesse sentido, outros destaques da sua aparência ficam por conta do visual descontraído dos personagens e dos cenários variados.

Aliados a isso, os efeitos sonoros qualificados, sem qualquer distorção, e adequados à temática proposta ajudam a promover uma imersão muito bacana. Os comandos adotados pelo Caveman Story não devem ser problema, pois são baseados em simples toque na tela.

Diversão que não acaba mais

Outro ponto positivo deste título é a dinâmica de jogo diferenciada em relação a maioria dos jogos da sua categoria. Mais do que simplesmente ligar peças similares, você tem objetivos maiores que se resumem a derrotar as feras selvagens que querem devorá-lo. Tal característica já seria um bom motivo para que você não enjoe da jogatina promovida pelo game, mas ele vai além e disponibiliza uma grande quantidade de fases — 52 ao total. Assim, a diversão está garantida por várias horas.

A única coisa que não nos agradou no Caveman Story foi a apresentação de anúncios publicitários que assumem a tela inteira do dispositivo. A exibição de banners é comum em jogos gratuitos, afinal os desenvolvedores precisam pagar suas contas. Mas propagandas desse tipo induzem o jogador a acessar conteúdos indesejado, o que é bastante inconveniente.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos de boa qualidade
  • Visual descontraído
  • Efeitos sonoros qualificados
  • Dinâmica de jogo diferente
  • Boa quantidade de fases

Contras

  • Apresentação de publicidade em tela inteira

Avaliações sobre o Caveman Story

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação