Logo Chargies Ícone

Chargies

Versão 1.0.8 Grátis
9.1 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 08/05/2015 Oreta
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Vinicius Munhoz
Mantenha os chargies vivos nessa releitura do clássico bichinho virtual

O bichinho virtual – ou “Tamagotchi”, para alguns – foi um brinquedo muito popular na década de 90 e início dos anos 2000. Basicamente, você tinha que cuidar de um avatar eletrônico da mesma maneira que faria com um pet da vida real.

Chargies pega esse conceito e o modifica com as estruturas de conexões rápidas da nossa década. Este aplicativo o coloca para cuidar de dez monstrinhos virtuais, e o nível de “satisfação” deles é mensurado por uma bateria, que é descarregada a cada 24 horas.

Chargies - Imagem 1 do software  Chargies - Imagem 2 do software

Contando com a ajuda de amigos

Muitas vezes contamos com a ajuda de amigos para cuidar de nossos pets, e esse conceito é traduzido para o aplicativo de uma maneira similar. Para recarregar as baterias dos seus chargies, é necessário “enviá-lo” para outros contatos, como uma espécie de mensageiro ou emoji único.

Toda vez que uma pessoa o receber, a bateria é levemente recarregada. Chargies funciona como uma espécie de Messenger simples em que as mensagens são os próprios chargies, que funcionam como um emoticon. Em outras palavras, o aplicativo é uma releitura do antigo bichinho virtual com sistemas de mensagens para promover a interação social.

Nossa Opinião sobre o Chargies

Chargies é um aplicativo que reimagina o conceito do bichinho virtual dos anos 90 com os atuais messengers e emoticons. Você deve cuidar de todos os seus dez chargies e evitar que a bateria deles se esgote. Se elas se descarregarem, as criaturinhas morrem.

Para evitar que uma “tragédia” ocorra com elas, basta enviá-las para os seus contatos, como uma forma de emoji ou mensagem diária. Cada visualização recarrega um pouco da bateria dos chargies, da mesma maneira que alimentar ou brincar com um Tamagotchi – ou bichinho virtual – o ajudaria a sobreviver.

Mas... qual é o sentido disso?

Tudo bem, vamos supor que você envie diariamente diversos chargies para os seus contatos ou para desconhecidos – há a opção de enviá-los para números internacionais que estão fora da sua lista de contatos. Inicialmente, todos eles possuem a mesma aparência que, apesar de serem bem-feitas, são bem simples e sem graça.

Simplesmente não há diversão. Mandar mensagens únicas com apenas um “emoji” é algo que já podemos fazer facilmente no WhatsApp, Viber, Messenger do Facebook e muitos outros aplicativos que já são populares. Todo o sentido e entretenimento do Tamagotchi se perde ao ser simplificado no simples envio de uma mensagem.

É como ter que cuidar de um cachorro, mas não poder brincar com ele. Aqui, só existe o trabalho, sem a recompensa. Ter que inserir na sua rotina a necessidade de enviar uma mensagem só por enviar é simplesmente sem graça.

Pelo menos a estética é bonita

Bom, se o destaque do aplicativo são os próprios chargies, é normal esperar que eles possuam uma aparência um tanto carismática. Os bichinhos se assemelham um pouco ao visual utilizado pelo jogo Cut the Rope, com olhos grandes e um sorriso bonitinho.

Toda a interface do aplicativo é agradável e bem-feita, utilizando o mais novo conceito minimalista da Google, o Material Design. É fácil navegar entre as criaturas e ver como estão os níveis de bateria de cada uma delas. Contudo, as expressões dos chargies são praticamente idênticas e não funcionam como o “emoji” que deveriam ser.

No final das contas, Chargies teve uma ideia diferente, mas que foi mal executada. Talvez se o aplicativo fosse integrado com outros messengers e precisássemos fazer mais tarefas além do envio de mensagens seria uma boa maneira de se divertir. Contudo, baixar um aplicativo próprio que apenas dá trabalho não é a coisa mais divertida do mundo.

Prós & Contras

Prós

  • Interface e visuais agradáveis

Contras

  • Sem graça e sem sentido
  • Trabalhoso e nada recompensador
  • Sem integração com outros messengers

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Chargies

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação