Logo Chel-Z Ícone

Chel-Z

Versão 1.5 Grátis
19 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 11/02/2016 Emergency Studios

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ruan Segretti
Em um futuro cheio de perigos, a carismática robô Chel-Z só deseja sua liberdade

Seja bem-vindo ao futuro. Aqui, não é estranho ver veículos voadores e robôs com cérebros humanos implantados. Esse é o caso de Chel-Z. A protagonista foi construída pelo maligno Dr. Boss, um cientista louco cujo verdadeiro objetivo permanece um grande mistério para todos.  

A personagem é libertada por um agente secreto e tenta escapar do laboratório do insano doutor. Entretanto, ela ainda não está completa e deve encontrar pelo caminho vários itens que vão ajudar a ativar todos os seus sistemas para assim se ver livre de uma vez por todas do vilão.

O jogador vai se deparar com vários desafios e áreas inacessíveis que só poderão ser visitadas após conseguir as partes necessárias da robô. Por exemplo, para poder alcançar plataformas altas, vai ser necessário usar os calçados especiais para saltar mais alto; para empurrar objetos pesados, será preciso estar equipado com as luvas de força; e assim por diante. 

Chel-Z - Imagem 1 do software

Não é estranho ter que visitar o mesmo lugar várias vezes, já que o laboratório é enorme e Chel-Z não faz a menor ideia de onde fica a saída.  Não pense que vai ser só correr e pular, pois o laboratório do Dr. Boss está cheio de máquinas malignas que tentarão impedir a garota metálica de alcançar sua tão esperada liberdade.

O game também conta com batalhas contra terríveis chefes. Essas lutas não exigem apenas os itens certos para serem vencidas, mas também muita estratégia para sacar os padrões de ataque de cada adversário. 

Nossa Opinião sobre o Chel-Z

Chel-Z é um excelente game plataforma metroidvania. Quem é fã desse estilo não vai se arrepender nem um pouco de experimentar. A obra conta com um cenário enorme cheio de portas que o levarão a lugares diferentes, mas que vão dar aquela sensação “será que eu já estive aqui”.

A exploração é um dos pontos mais fortes do jogo. É preciso visitar todos os setores do laboratório para recolher tudo o que é necessário para escapar dessa prisão criada pelo nefasto Dr. Boss.

O título conta com uma jogabilidade simples. Teclas digitais aparecem nos cantos inferiores do display do aparelho. Os direcionais ficam do lado esquerdo enquanto os botões de ação aparecem no direito. A disposição desses controles não é a melhor possível, principalmente se você estiver usando um dispositivo de tela muito grande, mas não chega a atrapalhar a experiência.

O destaque de Chel-Z vai para o visual e a sonoplastia. Com aquele sempre belo e nostálgico estilo pixelado e extremamente colorido, tanto os cenários quanto os personagens do game são de encher os olhos. As músicas não ficam atrás. Produzidas pela dupla Arcane Toaster e DJ Emergency, as composições dão um toque de maestria ao game.

Para finalizar, uma questão um tanto chata, que nada tem a ver com o gameplay em si, mas irrita bastante: as propagandas. Cada vez que a protagonista morre, surge uma propaganda em vídeo de 30 segundos que não dá para cortar. “Meu AdBlocker me salva?” Nada disso, meu jovem, o jogo detecta o app de bloqueio e só permite que você volte a partida se você desativar a ferramenta. Que dureza.

Prós & Contras

Prós

  • Visual lindo e bem colorido
  • Músicas sensacionais que combinam bem com o gameplay

Contras

  • O péssimo sistema de propagandas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Chel-Z

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação