Logo Chord! Free (Guitar Chords) Ícone

Chord! Free (Guitar Chords)

Versão 4.2 Grátis
7.6 MB
Funciona em: Android
1.6/2.0/2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0
Atualizado em : 25/03/2014 Rabugen Tom
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Aplicativo com uma série de acordes e escalas para quem está aprendendo a tocar violão ou guitarra

Chord! Free (Guitar Chords) é um programa que contém uma biblioteca completa de acordes de guitarra e violão, ideal para quem está praticando ou aprendendo a tocar esses instrumentos. Ao contrário da maioria dos aplicativos do estilo, ele não está limitado a uma coleção pré-montada, criando os diagramas conforme solicitado por quem for utilizá-lo.

Dessa maneira, com ele você pode obter inclusive acordes mais complexos, como os utilizados por bandas e guitarristas famosos. Essa é uma versão gratuita do aplicativo e está limitada a quatro escalas, cinco afinações, além de não contar com acordes reversos e busca de escalas.

A nota ideal

Nem sempre é fácil, especialmente para quem está começando, ter uma série de escalas e acordes gravados na memória. Com o Chord! Free (Guitar Chrods), você pode ter acesso a uma série de combinações criadas na hora, de acordo com as suas especificações (incluindo o número de cordas do instrumento).

A tela principal do programa encontra-se dividida em quatro setores. O primeiro serve para você montar acordes. Ali, você pode escolher todas as características do som desejado e observar os diagramas montados automaticamente contendo tais configurações. Se você quiser ouvir o som produzido por uma dessas combinações, basta dedilhar a tela do aparelho.

Chord! Free (Guitar Chords) - Imagem 1 do software  Chord! Free (Guitar Chords) - Imagem 2 do software

Da mesma forma, por meio da função Escalas é possível criar uma série delas com as definições que você desejar. Além disso, o aplicativo também conta com uma ferramenta para afinações, que disponibiliza cinco modelos na versão gratuita. Embora na tela ainda haja o botão Harmonizar, tal funcionalidade só se encontra no aplicativo completo.

Por meio das configurações do programa você pode escolher aplicar os resultados para canhotos. Além disso, também há uma série de definições que podem ser alteradas com relação aos acordes obtidos (como definir o número máximo de dedos nos resultados, selecionar o tamanho da extensão, ver apenas itens com baixas, selecionar por instrumento, exigir o complemento, adicionar cordas livres, entre várias outras opções).

Nossa Opinião sobre o Chord! Free (Guitar Chords)

Chord! Free (Guitar Chords) é um aplicativo bem completo para quem está memorizando acordes ou aprendendo a tocar guitarra e outros instrumentos de corda. Ele possui uma grande variedade de opções, mesmo com as limitações da versão gratuita. Inclusive, o ponto negativo fica por conta da abertura da Play Store (na versão paga do programa) em várias vezes que você utiliza o botão de voltar no aparelho.

Ainda assim, ele permite montar diversos diagramas, incluindo acordes mais complexos e não se limitando a alguns já pré-montados ou somente material básico. Além disso, você pode ouvir facilmente o som criado pela combinação de cordas proposta apenas passando os dedos sobre a tela do aparelho.

Da mesma forma, a opção para canhotos é muito interessante como uma alternativa para quem utiliza a mão esquerda para tocar. Se você está começando a tocar instrumentos de corda ou precisa de material para praticar e aprender novas combinações, pode encontrar no Chord! Free (Guitar Chords) um poderoso aliado.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Permite montar os acordes de acordo com configurações

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Versão gratuita possui várias limitações

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Chord! Free (Guitar Chords)

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação