Logo Circle File Ícone

Circle File

Versão 1.0 Grátis
775 KB
Funciona em: Android
2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0
Atualizado em : 26/10/2012 Saljack
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Quer saber quais aplicativos ocupam a maior parte do espaço do seu Android? Este aplicativo pode ajudá-lo

Circle File é um aplicativo que serve para exibir tudo o que está instalado no seu Android e quanto espaço cada coisa ocupa.

Com ele, você pode identificar toda a divisão do seu cartão de memória ou até mesmo daquela disponível no aparelho.

Além de servir para avaliar se vale a pena manter algum programa, essa também pode ser uma boa ferramenta para indicar problemas com um app, pois ele pode estar ocupando muito mais espaço do que deveria.

Medindo o espaço

Não são todos os smartphones que possuem um cartão SD ou uma memória interna generosa. Por isso, pode ser muito interessante saber como o seu espaço está sendo ocupado, ajudando a identificar se vale ou não a pena manter determinado aplicativo (que você quase não utiliza) em detrimento de outro.

Circle File - Imagem 1 do software  Circle File - Imagem 2 do software

O Circle File é uma aplicação simples e de fácil utilização que tem como função exatamente mostrar como os programas instalados estão distribuídos no espaço presente no aparelho. Para utilizá-lo, basicamente só é preciso abri-lo e escolher se você deseja visualizar o conteúdo do cartão SD ou da memória interna do computador.

Ambos são exibidos em uma tela, com o percentual de ocupação total do dispositivo. Após pressionar qualquer uma das alternativas, uma nova janela lista todo o conteúdo instalado com a sua respectiva porcentagem e tamanho do espaço ocupado. Além disso, também é possível visualizar as informações em um gráfico de pizza.

Nossa Opinião sobre o Circle File

Circle File é um programa para você saber o que está ocupando a memória interna ou o cartão SD do seu Android. Se você sempre teve a curiosidade de obter essa informação ou está tentando descobrir como o espaço acabou tão rápido, certamente ele pode ser uma ferramenta com muita utilidade prática.

Uma das grandes vantagens do aplicativo é que ele oferece a sua função automaticamente, sem a necessidade de configurações manuais ou qualquer tipo de ajuste. A única coisa que a pessoa precisa fazer é escolher se ela deseja obter as informações referentes ao cartão SD ou à memória interna do aparelho.

Mesmo nessa primeira tela já é informada uma visão geral sobre quanto do dispositivo está ocupado. Na tela de detalhes, todos os aplicativos instalados (inclusive os administrativos) são listados, todos com o tamanho de ocupação no aparelho e o percentual que isso representa dentro do tamanho total do espaço.

Além da exibição pelas barras, também é possível visualizar as informações na forma de um gráfico de pizza, facilitando a assimilação dos dados. Caso deseje, há como detalhar ainda mais qualquer item da lista pressionando-o (o que faz com que uma nova tela seja aberta com a subdivisão do item e os dados do espaço ocupado por cada um).

Caso você esteja precisando mapear o que está ocupando espaço no seu dispositivo, vale a pena testar o Circle File.

Prós & Contras

Prós

  • Função automática
  • Interface amigável
  • Uso simples

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Circle File

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação