Logo Circuit Jam Ícone

Circuit Jam

Versão Varia de acordo com o dispositivo Grátis
6.3 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 06/05/2015 MuseMaze
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Manipule os circuitos para gerar o padrão de corrente solicitado

Circuit Jam é um jogo no qual você vai manipular uma série de circuitos eletrônicos, tentando montar o padrão de energia solicitado na tela.

A ideia aqui é entreter o jogador ao mesmo tempo em que ele aprende um pouco mais sobre energia, de uma forma divertida e fácil.

O jogo conta com mais de 100 puzzles para você resolver, estando dividido em “estágios”, que começam desde um circuito básico até um modelo mais complexo. Não há como escolher um nível de dificuldade para você jogar, entretanto, o próprio game se encarrega de aumentar o desafio gradualmente, garantindo uma boa adaptação do jogador.

Manipulando circuitos

O seu objetivo no jogo é montar os circuitos de forma que eles emitam sinais eletrônicos conforme o padrão visto no topo da tela, na forma de linhas ou de ondas coloridas. Para isso, é preciso dividir correntes e voltagens, trabalhar com equivalência de resistências e até mesmo aplicar a Lei de Ohm. Mas não se preocupe: você vai fazer tudo de maneira prática.

Circuit Jam - Imagem 1 do software  Circuit Jam - Imagem 2 do software

Ou seja, na parte inferior da tela, há um pequeno circuito e você vai realizar as operações de passagem ou de interrupção de energia apenas tocando na tela conforme a tarefa a ser cumprida. À medida que você avança no jogo, passa a lidar cada vez com mais componentes, exigindo bastante atenção para completar os seus objetivos.

Se você quiser praticar ou apenas lidar livremente com circuitos, pode utilizar o modo “Sandbox”, aberto pelo botão correspondente a ele no menu principal do aplicativo.

Nossa Opinião sobre o Circuit Jam

Circuit Jam é um jogo no qual você vai manipular uma série de circuitos, fazendo com que eles emitam o mesmo padrão de energia solicitado no topo da tela. Ainda que possa parecer que o game é apenas para a diversão, ele também possui cunho educativo, visto que emprega o funcionamento real desse tipo de componente.

Dessa maneira, ele pode ser utilizado para o entretenimento de quem gosta de passatempos um pouco mais difíceis, para os fãs de Física e, também, para fins educativos. Inclusive, nesse último quesito, ele pode ser uma boa maneira de mostrar na prática como os circuitos funcionam, deixando o aprendizado muito mais divertido.

O jogo possui uma ótima interface e as ações são divididas em “tarefas”, começando com circuitos mais básicos para que o jogador possa ter uma boa adaptação ao estilo de funcionamento do título. Conforme você avança na partida, passa a lidar com mais componentes e as fases começam a se tornar realmente desafiadoras.

Aprendizado e diversão

O gráfico do jogo foi muito bem desenhado, lembrando perfeitamente as imagens dos componentes dos circuitos que você encontraria em um livro de Física. As animações, que correspondem à corrente gerada no componente e o sinal emitido no topo da tela estão muito bem feitas e em perfeita harmonia com as ações tomadas durante o jogo.

O game não possui música no plano de fundo ou sons e, talvez ele ficasse ainda mais envolvente se houvesse reações quando a cadeia elétrica é montada. Mas isso também não chega a ser um problema, pois ele requer muita atenção por parte do jogador e, às vezes, o áudio pode virar um elemento de distração nesses casos.

A jogabilidade é boa, visto que todas as ações são tomadas apenas por meio de toques na tela do seu smartphone. Outro ponto bem interessante é que além das tarefas principais, você também pode utilizar o modo Sandbox para treinar as suas habilidades ou apenas se divertir montando circuitos livremente.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Gráfico elegante
  • Várias fases para você se divertir

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Relativamente difícil desde o começo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Circuit Jam

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação