Logo City Island Ícone

City Island

Versão 3.0.5 Grátis
49 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2
Adicionado em : 06/07/2013 Sparkling Society
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Um ricaço excêntrico quis começar uma cidade do zero em uma ilha deserta

City Island é um jogo desenvolvido para Android cuja proposta é deixar você construir uma cidade da maneira que achar mais conveniente. Existe um tutorial no início do game para mostrar apenas as operações mais simples, não havendo mais nenhum ajuda depois.

Como não há objetivos a longe prazo muito claros, você precisa escutar os avisos do conselheiro da cidade, pois ele indica qual o maior problema no momento que requer resolução imediata.

Você começa a sua vida na ilha com um porto já construído, sendo necessário montar uma casa e, logo depois, uma fazenda. A partir daí, basta construir estradas para conectar os locais, erguer pontos de entretenimento para as pessoas da cidade ficarem felizes e ir subindo de nível para liberar os mais variados prédios e, também, arrecadar o escasso ouro – moeda obrigatória para a construção de locais mais vantajosos.

City Island - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o City Island

City Island é um game simples no qual você não precisa de muitas coisas para se divertir e passar o tempo com facilidade. Afinal, nele é necessário apenas construir os lugares como você bem quiser, precisando apenas tomar cuidado para não deixar as pessoas da cidade infelizes, nem permitir que sobre mais gente ociosa do que empregos disponíveis (e vice-versa). Para expandir a cidade, no entanto, é preciso de dinheiro real.

Na verdade, não você não é exatamente obrigado a gastar dinheiro real, pois é possível ganhar ouro sem pagar. Entretanto, você recebe praticamente apenas uma barra por nível subido ou conquista realizada, sendo que muitas construções custam mais de 20 unidades, por exemplo. Dessa maneira, quem quiser realmente aproveitar City Island deve gastar dinheiro simplesmente para ter acesso a coisas que poderiam muito bem estar disponíveis de graça.

Agradável e divertido

Com jazz como música de fundo, você não poderia pedir por um gênero mais adequado ao gênero de construção de cidades, já que ele passa uma ideia de tranquilidade e criatividade necessária para o game e que também combina muito com a proposta. Em termos de efeitos sonoros, os barulhos do jogo praticamente são irrelevantes, pois você quase não escuta muita coisa. Portanto, eles não são irritantes, nem fazem falta, e é isso que interessa.

O visual de City Island é muito bonito, embora não seja realista. Com uma resolução excelente e traços bonitos, os contornos das estruturas não apresentam problemas de serrilhado, mesmo no zoom mais aproximado. Nessa situação,  no entanto, as texturas do jogo ficam um pouco prejudicadas, sendo recomendável utilizar tal aproximação apenas quando você for construir algo que exija muita precisão para mirar onde o prédio deve ficar.

A jogabilidade do game é apenas decente, pois nem sempre os comandos são executados com perfeição, sobretudo no posicionamento de casas (você toca a tela e ela muda para um local quase aleatório) e ao selecionar opções dos menus. Já sobre a longevidade do game, ele provavelmente compensa mais para quem estiver disposto a pagar por ele, pois como há muitas restrições para o jogador gratuito, fica difícil querer continuar a jogar.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Música boa
  • Visual bacana

Contras

  • Jogabilidade não muito boa
  • Muitos itens que exigem dinheiro real

Avaliações sobre o City Island

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação