Logo Civilization Revolution 2 Ícone

Civilization Revolution 2 Versão 1.4.4 Pago

453 MB
Funciona em: Android
3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Atualizado em: 07/11/2014 Civilization Revolution 2

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Roberto Hammerschmidt
O melhor jogo de estratégia em turnos finalmente chega ao Android

Civilization Revolution 2 é um jogo de estratégia baseado em turnos em que seu objetivo é construir e desenvolver um império, desde os tempos pré-históricos até uma futurista corrida espacial. Este é o primeiro game da série feito exclusivamente para dispositivos móveis.

O game conta com novos gráficos 3D, além de uma jogabilidade tática mais profunda que a primeira versão. Além disso, Revolution 2 insere uma nova civilização (Coréia), novos líderes (o comunista russo Lenin e o rei Sejon, de Joseon), novas unidades (incluindo porta-aviões, jatos de caça e forças especiais) e muito mais.

Civilization Revolution 2 - Imagem 1 do software

Civilization Revolution 2 ainda conta com novas tecnologias, como a corrida pela supremacia da ciência, incluindo lasers, medicina moderna e tecnologia da informação; novas estruturas e maravilhas, como Usina Nuclear, Cruz Vermelha e Vale do Silício; e cenários reais do mundo, para você reviver eventos históricos.

Nossa Opinião sobre o Civilization Revolution 2

Civilization Revolution 2 é um dos games da famosa franquia de jogos de estratégia baseados em turnos em que seu objetivo é fundar uma civilização nos tempos pré-históricos, conduzindo-a através dos tempos até a era moderna.

Revolution 2 é o segundo jogo da saga com uma pegada mais casual. E mesmo contando com mecânicas mais simplificadas, o jogo mantém a essência de estratégia dos jogos mais complexados da criados para PC. Ou seja, não tem nada que o desabone como no caso dos games de Age of Empires e sua versão mais simplificada, Castle Siege.

Era preciso mesmo uma nova versão?

Comparando com a primeira versão de Revolution, CR2 oferece elementos bem parecidos e pouca novidade. O jogo é praticamente o mesmo, tanto na questão visual, quanto na jogabilidade, sem grandes alterações entre os dois modelos.

O que o jogo trouxe de novo é pouco para justificar uma nova versão do game: uma nova civilização, dois novos líderes, algumas novas unidades, tecnologias, estruturas e maravilhas que mais poderiam ser lançadas como uma expansão do game, e não propriamente como uma sequência.

 Casual, mas ainda cativante

Como não há como lançar uma expansão de um game em dispositivos móveis assim como em jogos para PC e nem mesmo é possível adicionar DLCs, como em videogames, a solução seria adicionar uma compra dentro do aplicativo oferecendo os novos recursos.

Comparando com a série tradicional de Civilization, Revolution 2 é sim bem mais casual, mas ainda mantém uma fórmula bastante cativante de jogo. Alguns elementos foram simplificados para tornar a experiência com um dispositivo móvel mais fácil. Porém, ainda é um excelente Civilization.

Não foi feito para smartphones

Os mapas são bem menores do que os mapas da saga principal, e isso é algo ruim. Você tem pouco espaço para adicionar cidades e logo já encontra inimigos, comprometendo sua expansão e acelerando a velocidade do jogo.

Talvez o maior problema de Revolution 2 é que jogar um game de estratégia dessa magnitude fica bem mais complicado em um smartphone. Fica difícil acompanhar tantas informações, já que é preciso administrar várias cidades e vários focos de combate em diversas partes do mapa.

É o mesmo Civilization

Você ainda terá a seu dispor diversos elementos dos jogos tradicionais, como as civilizações, os trabalhadores, os tipos de estruturas, as tecnologias e também as formas de vencer. A diversão continua, embora que de uma forma mais simples e rápida.

Civilization Revolution 2 tem gráficos bem parecidos com o da primeira versão, ou seja, mesmo sendo um jogo mais casual, ele não apela para o visual mais cartunesco visto em versões mobiles de outros jogos.

A diversão continua

O jogo ainda conta com uma trilha sonora muito boa e animações divertidas que incrementam a jogatina e deixam o título muito mais interessante. É uma excelente opção para quem gosta de jogos de estratégia baseado em turnos.

CR2 promete trazer grandes aventuras de uma forma mais rápida, mas ainda ao modo Civilization de jogar. Mesmo que alguns elementos tenham sido reduzidos e simplificados, o jogo essencialmente continua o mesmo, ou seja, bem divertido.

Prós & Contras

Prós

  • Jogo fácil de jogar
  • Mesma mecânica da saga principal de Civilization
  • Desafios divertidos
  • Bons gráficos, animações e trilha sonora

Contras

  • Tela muito pequena de smarphones dificulta a jogabilidade
  • Mapas reduzidos demais
  • Não inovou muito desde o primeiro Revolution

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Civilization Revolution 2

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação