Logo Clean News Ícone

Clean News

Grátis
7.62 MB
Funciona em: Android
4.3/4.4/5.0/6.0/7.0/7.1
Adicionado em : 19/12/2018 Matt Pedigo
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Um leitor de notícias com visual mais limpo e sem distrações

Para quem gosta de ler textos e notícias pelo celular, mas não quer ter elementos que distraiam a leitura, a dica do dia é o Clean News. Trata-se de um aplicativo que remove itens incômodos durante a abertura de uma manchete, priorizando somente o texto e a imagem de destaque daquela página.

Compatível com aparelhos Android, o Clean News funciona de maneira semelhante aos apps de revista eletrônica, como é o caso do Flipboard. Com a diferença de que não ficam visíveis botões, links sugeridos, fotografias no corpo da matéria ou quaisquer elementos adicionais que podem estar ali desnecessariamente.

Ou seja, ao abrir uma notícia no Clean News, a ferramenta mostra apenas a imagem principal utilizada na fonte daquele conteúdo, e o texto corrido logo em seguida. Os textos também são acompanhados, logo no final da tela, por um link direcionado para mais notícias daquele produtor.

Também é possível navegar por um menu escondido que reúne as principais categorias do Clean News. São temas como entretenimento, mundo dos negócios, esportes, tecnologia, estilo de vida, ciência e outros assuntos que possam ser do seu interesse. Você ainda pode marcar diretamente quais fontes deseja receber atualizações - basta habilitar a caixinha na seção "Sources".

Além disso, se você possuir uma API de notícias, o Clean News permite que você a incorpore no app. Para isso, é necessário efetuar um cadastro prévio em um site informado na interface do serviço.

Clean News - Imagem 1 do software  Clean News - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Clean News

Clean News é uma sugestão agradável de leitura no tablet ou smartphone para quem não deseja ter tantas informações em destaque no aplicativo. Por priorizar apenas o texto, a visualização dos parágrafos fica mais limpa, garantindo que os usuários entendam melhor do que se trata as notícias em cada seção da ferramenta.

O design do Clean News não tem itens coloridos, pois só o branco e preto são utilizados. Logo, a navegação é bastante simples, tanto no que diz respeito às notícias quanto às configurações da aplicação. Inclusive, há um número considerável de assuntos e fontes inclusas pelo próprio Clean News, dispensando o trabalho que você teria para acrescentar cada um manualmente.

Porém, o Clean News precisa de alguns recursos essenciais nesse tipo de app. O primeiro é um modo noturno que inverta a ordem das cores principais; segundo, um botão que permita atualizar as últimas notícias de forma manual, já que, por enquanto, isso só acontece pelo mecanismo do Clean News de maneira automática.

Prós & Contras

Prós

  • Interface limpa e sem distrações
  • Muitas fontes de notícias para selecionar
  • Inclusão de API própria

Contras

  • Sem modo noturno
  • Não possui botão para atualizar manualmente

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Clean News

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação