Logo Cloudifile Ícone

Cloudifile

Versão 1.1.0.2664 Grátis
10 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 08/07/2015 Cloud Labs Kft.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Sincronize pastas com o Dropbox e adicione uma camada extra de segurança

O Cloudfile é um aplicativo que pode ser instalado no Android e no computador e permite sincronizar pastas do seu dispositivo com uma conta do Dropbox.

Originalmente, apenas pastas que estiverem dentro do diretório principal do Dropbox no PC ou no celular podem ser sincronizadas, mas este app acaba com essa limitação.

Dessa forma, você pode manter sempre um backup atualizado de qualquer pasta no seu gadget, sendo que qualquer alteração feita nesses documentos é automaticamente sincronizada com a sua conta do Dropbox. O Cloudfile é fácil de usar e você só precisa de uma conta no serviço de armazenamento online para começar o processo.

Cloudifile - Imagem 1 do software  Cloudifile - Imagem 2 do software

Além de permitir a sincronização de qualquer pasta do computador com o Dropbox, o Cloudfile ainda adiciona uma camada extra de proteção, criptografando os arquivos enviados. Outra possibilidade é fazer o upload de arquivos de outros apps, usando a opção de compartilhamento nativo do Android. Por exemplo, você pode editar uma foto e mandar diretamente para o Dropbox usando o Cloudfile.

Nossa Opinião sobre o Cloudifile

O Cloudfile é um aplicativo simples, bastante útil e seguro para quem costuma usar bastante o Dropbox e quer mais opções de upload e sincronização. Ele é fácil de usar e permite um compartilhamento mais simples para a nuvem.

Visual e uso

O Cloudfile é todo moderno e simples, sendo que ele não tem muito segredo: você só precisa criar uma conta e começar a usar. Mesmo quem não fala inglês perfeitamente pode usá-lo, já que ele tem uma interface bastante simplificada e intuitiva: você só precisa selecionar o que deseja compartilhar e mandar para o Dropbox.

Para usá-lo, no entanto, você precisa instalar o cliente deste app também no computador (clique aqui para baixar), o que pode complicar o processo. Não é possível nem criar uma conta sem antes usar o Cloudfile no PC ou Mac, o que pode ser bastante limitador se você não tiver acesso a um desktop na hora e precisar usar este app pela primeira vez.

Segurança e sincronização

Apesar da limitação de ter que usar o app primeiro no computador, o resto do funcionamento dele é bem simples e seguro. Por adicionar uma camada a mais de criptografia aos seus arquivos, você só pode abrir essas pastas se estiver usando o Cloudfile. Isto é, mesm que alguém acesse a sua conta do Dropbox, não é possível abrir os documentos que foram sincronizados dessa forma.

Isso pode até adicionar mais um passo para acessar os seus arquivos, mas acaba protegendo de invasões com mais segurança do que se você confiar apenas no Dropbox. A sincronização é instantânea e não demora muito mais do que se você fosse mandar tudo diretamente.

Outra vantagem é poder sincronizar qualquer pasta do seu celular ou computador com este serviço, e não apenas os documentos que estão no diretório do seu Dropbox. Vale a pena testar essa ferramenta e deixar os seus arquivos na nuvem mais seguros!

Prós & Contras

Prós

  • Adiciona mais segurança ao Dropbox
  • Permite sincronizar qualquer pasta do PC ou Android
  • Fácil de usar
  • Visual moderno e simples

Contras

  • É obrigatório criar uma conta no PC antes de usar no Android

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cloudifile

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação