Logo CM Data Monitor - Data Usage Ícone

CM Data Monitor - Data Usage

Versão 2.9.2 Grátis
1.4 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 05/03/2015 Mobile Good News
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Faça os dados do seu plano de internet durarem até o final do mês com esse gerenciador

Se você não quer ficar sem internet por dados no meio do mês, é bom controlar o seu plano para saber exatamente quais aplicativos estão usando toda a sua cota.

Este aplicativo mede o volume de dados que cada aplicativo instalado consumiu no dia, semana ou mês. Dessa forma, é possível desinstalar, usar menos ou desativar aquele programa.

Com o CM Data Monitor, você fica de olho em tudo o que está instalado, até os apps que vieram junto com o celular e não podem ser desinstalados. Ele mostra quanto de dados os programas consumiram tanto quando estão abertos em primeiro plano quanto em segundo plano, algo bom para descobrir vilões silenciosos do consumo.

CM Data Monitor - Data Usage - Imagem 1 do software  CM Data Monitor - Data Usage - Imagem 2 do software

Se você perceber algum aplicativo que está consumindo dados de maneira exagerada, pode desinstalar ou desativar para reduzir esse gasto. Apps como o WhatsApp, por exemplo, possuem algumas opções importantes que fazem com que eles baixem fotos, por exemplo, só no WiFi. Além disso, você pode desligar as sincronizações automáticas de apps como o Facebook e Twitter.

Nossa Opinião sobre o CM Data Monitor - Data Usage

O CM Data Monitor é um aplicativo de controle de gasto de dados que vai ajudar você a economizar e chegar com folga na sua franquia no final do mês. Ele é fácil de usar e funciona para qualquer tipo de dado de rede móvel, como 2G, 3G ou 4G, mas não coleta informações quando você está usando o WiFi.

Dessa forma, este app funciona exclusivamente para monitorar a quantidade de dados que cada app gasta pela operadora de telefonia, e não no geral. Isso é interessante, já que você pode realmente saber quais apps estão consumindo mais dados do que deveriam e pode tomar providências para minimizar ou acabar totalmente com esse problema.

Encontre os culpados

A lista é mostrada em ordem do que gasta mais para o que gasta menos, mas isso pode demorar alguns dias ou semanas para se estabilizar. No começo, todos os apps ficam zerados, já que o programa não resgata informações anteriores à instalação, então é preciso esperar algum tempo até que a lista esteja corretamente ordenada e faça sentido para o seu propósito.

Com este app é fácil dizer o que está gastando mais do que deveria, e isso pode ajudar a identificar programas que você nem sabia que tinham conexão com a internet. Alguns aplicativos, como o WhatsApp, possuem transmissão de dados o tempo inteiro, então eles acabam gastando mais bateria e dados. Você pode conferir se vale a pena mantê-los, de acordo com o seu limite mensal.

Faltam opções avançadas

Apesar de ser um bom aplicativo, leve e que mostra corretamente os dados gastos por cada programa, faltam opções de configuração personalizada para o CM Data Monitor. Ele não tem, por exemplo, um controlador do limite de dados por mês.

Seria interessante poder informar a quantidade de dados que você pode gastar, e ele avisaria quando você estivesse chegando perto do limite. Além disso, muitas operadoras trabalham com datas aleatórias para a franquia, e não exatamente isso é renovado no final do mês. Dessa forma, poder configurar tal informação é algo que faz falta.

Vale a pena?

O app CM Data Monitor é um programa bom, que funciona corretamente e que vale a pena ser testado, principalmente em celulares com pouco espaço de armazenamento (ele ocupa menos de 600 KB), mas o aplicativo várias limitações. Se você quer uma ferramenta mais completa, pode testar o Data Usage & Manager, por exemplo, que tem bem mais opções avançadas.

Prós & Contras

Prós

  • Mostra uma lista de apps ordenada pelo gasto de dados
  • Informações precisas
  • Mostra gasto em primeiro e segundo plano
  • Dados diários, semanais e mensais

Contras

  • Não tem configurações adicionais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CM Data Monitor - Data Usage

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação