Logo CM Transfer - Share Files Ícone

CM Transfer - Share Files

Versão 1.5.5.0350 Grátis
4.2 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 19/03/2015 Cheetah Mobile
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
Um app prático para você transferir arquivos variados entre diferentes smartphones

O CM Transfer – Share Files é um aplicativo que você pode utilizar para transferir os mais variados arquivos (como músicas, imagens, vídeos e apps) entre smartphones.

Para tanto, é preciso que ambos os aparelhos possuam o CM Transfer devidamente instalado. Os dois dispositivos também devem estar conectados a mesma rede WiFi para que os dados sejam transferidos corretamente.

CM Transfer - Share Files - Imagem 1 do software  CM Transfer - Share Files - Imagem 2 do software

Por exemplo, você quer passar as fotografias da festa para o smartphone de um amigo. Os dois devem abrir o CM Transfer – Share Files simultaneamente e o que for enviar o arquivo deve pressionar o botão “Send File”. No mesmo instante, o outro usuário deve tocar no botão “Receive File”.

Os dispositivos vão se comunicar e tentar se encontrar na rede, então quem for receber o arquivo deve aceitá-lo quando a mensagem de notificação aparecer.

Envio rápido de arquivos

Depois de alguns instantes o documento é recebido e pronto, o processo é finalizado com sucesso. Em determinados momentos, falhas podem ocorrer na comunicação entre os dispositivos e você deve repetir o procedimento algumas vezes para ele ser bem-sucedido. Naturalmente, quanto mais pesados forem os arquivos mais tempo a transferência levará. 

Caso deseje, é possível visualizar no canto superior esquerdo o histórico de envios de arquivos do smartphone, sejam imagens, vídeos, músicas ou apps. De acordo com o desenvolvedor, as transferências pelo CM Transfer são 80 vezes mais rápidas do que pelo tradicional Bluetooth.

Nossa Opinião sobre o CM Transfer - Share Files

O CM Transfer é um excelente aplicativo para você transferir arquivos de um smartphone para outro. Quer passar fotos, músicas, vídeos ou até mesmo aplicativos inteiros para o celular de algum amigo? O CM Transfer permite que isso seja feito sem dificuldades, e com somente alguns passos simples – os dois aparelhos precisam ter o app devidamente instalado.

Com uma interface simples e elegante, é impossível se perder em meio às funções do aplicativo. Com somente duas opções claras, o “Send File” (Mandar Arquivo) e o “Receive File” (Receber Arquivo), ele é fácil de ser utilizado por qualquer usuário.

Não existem anúncios chatos ou menus complexos aqui – tudo foi feito para facilitar a vida do usuário comum. O melhor é que você pode enviar diferentes tipos de arquivo, o que é ótimo.

Contudo, o CM Transfer não é um app perfeito. Infelizmente, mesmo que os aparelhos estejam um do lado do outro, às vezes o aplicativo simplesmente apresenta erros e as transferências não são realizadas com sucesso (obrigando você a repetir o processo repetidamente).

Com exceção desse fator, o app pode ser considerado um excelente meio para você compartilhar arquivos com as pessoas ao redor, de modo simples, fácil e rápido. 

Prós & Contras

Prós

  • Interface elegante
  • Utilização simples e fácil
  • É eficiente, apesar dos erros que podem ocorrer

Contras

  • Às vezes ocorrem erros e impedem que os arquivos sejam transferidos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CM Transfer - Share Files

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação