Logo CMSecurity Heartbleed Detector Ícone

CMSecurity Heartbleed Detector

Versão 1.1.1 Grátis
680 KB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Adicionado em : 15/04/2014 KS Mobile Inc
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Saiba em poucos segundos se algum aplicativo do seu celular foi afetado pelo Heartbleed

O CMSecurity Heartbleed é um utilitário de segurança criado pelos desenvolvedores do CM Security, cujo objetivo é ajudar você a determinar se o seu gadget é ou não vulnerável ao bug do SSL conhecido como “Heartbleed”.

Ao executar o app, o programa oferece um scan automático e mostra se algum app no seu aparelho foi afetado pela falha de segurança.

É importante ressaltar que o CMSecurity Heartbleed Detector não tem por objetivo ajudar você a corrigir a falha de segurança, já que apenas a Google e os distribuidores da ROM instalada no seu gadget podem resolver o problema via update direto, mas ele pode dizer se algum app foi afetado, e você escolhe se vai apagá-lo ou não.

CMSecurity Heartbleed Detector - Imagem 1 do software  CMSecurity Heartbleed Detector - Imagem 2 do software

Os apps são mostrados como "Safe" ou "Dangerous", e quando você clica sobre o nome daquele programa, uma janela mostra o status. É recomendado apagar os programas que tenham problema, pelo menos até que o desenvolvedor lance uma atualização corrigindo o problema.

Nossa Opinião sobre o CMSecurity Heartbleed Detector

Se você está preocupado com o bug Heartbleed e quer saber se o seu gadget está ou não vulnerável à falha, devido a algum aplicativo que esteja despreparado para lidar com isso, o aplicativo CMSecurity Heartbleed Detector é uma ótima ferramenta que vai ajudar você a verificar o problema.

A interface do programa é extremamente simples, apenas um botão no meio e a varredura ocorre assim que você aperta ele — em menos de 10 segundos você fica sabendo se o seu Android pode ser afetado por um erro que envolva o pacote OpenSSL ou não. Qualquer app em vermelho torna o seu dispositivo inseguro.

Embora o Heartbleed Detector seja ótimo para constatar o problema, o aplicativo não tem a capacidade de consertar o bug. Dessa maneira, caso o seu aparelho esteja vulnerável, a única alternativa é desinstalar e aguardar por uma atualização oficial do app que está com prolema ou, se a vulnerabilidade for no próprio Android, esperar que a Google lance uma atualização de segurança.

Prós & Contras

Prós

  • Mostra quais apps foram afetados pelo Heartbleed
  • Funciona rapidamente
  • Fácil de usar

Contras

  • Não resolve o problema, apenas indica onde ele está

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CMSecurity Heartbleed Detector

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação