Logo Coisas que eu não preciso mais Ícone

Coisas que eu não preciso mais

Versão 1.0 Grátis
2.2 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 24/04/2015 Maria Aliberti
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
As coisas que você já não usa ainda podem servir para outras pessoas

Coisas que eu não preciso mais é um aplicativo que tem como objetivo oferecer uma interface de compra, venda, troca e doação de bens.

A ideia é que você anuncie os produtos que não quer mais, com o objetivo de encontrar um novo proprietário para o item.

Com o objetivo de aumentar a segurança dos participantes, o programa requer a criação de uma conta para o seu uso e você pode preencher o cadastro oferecido para montá-la. Como uma forma alternativa para a tarefa, o aplicativo também oferece a possibilidade de você fazer o login com a sua conta do Twitter ou do Facebook.

Aquilo que você não precisa

Logo após fazer o seu login, você é levado para tela com o perfil criado e, logo ao lado dela, você encontra o setor de produtos. Há dois modos de visualização dos itens, observando aqueles que foram adicionados recentemente e aqueles que estão em uma região próxima à sua. O programa também conta com um sistema de favoritos, agilizando na hora de encontrar objetos que você tenha curtido.

Coisas que eu não preciso mais - Imagem 1 do software  Coisas que eu não preciso mais - Imagem 2 do software

Se você quer anunciar um produto, basta entrar no editor disponível no setor “Postar”. O cadastro do item é bem simples, sendo preciso adicionar uma foto, um título, o valor e escolher uma categoria para ele. Quando se tratar de uma doação, basta deixar o campo de preço como zero, visto que o app suporta essa ação.

Nossa Opinião sobre o Coisas que eu não preciso mais

Coisas que eu não preciso mais é um programa para você anunciar coisas que não precisa mais, sendo possível vender, trocar ou doar o item, conforme o acordo realizado pelas duas partes. Ainda que o programa seja seguro para você usar, é recomendado sempre ter certo cuidado durante a negociação para que as coisas saiam conforme o esperado e sem qualquer tipo de problema.

A interface do aplicativo é bem elegante e possui uma organização em guias para facilitar na hora de você encontrar as funções disponíveis. Além disso, ele também disponibiliza um sistema de favoritos para você guardar os seus itens favoritos e, posteriormente, localizá-los de forma muito mais rápida.

Boa organização da lista

A lista pode ser visualizada por produtos adicionados mais recentemente ou aqueles que estão próximos a você. Ainda que não seja algo essencial para o uso do aplicativo, sentimos falta de uma classificação por categorias. Entretanto, como essa característica está presente na hora de fazer uma publicação, é possível que seja incorporada futuramente também na listagem.

Inicialmente é possível conferir uma foto do item, o local no qual ele se encontra e o responsável pela publicação. Porém, ao selecionar qualquer um deles você tem a sua disposição o preço. Sentimos falta, nesse quesito, de um campo de descrição, que poderia ser interessante para você saber detalhes sobre o estado do produto e o tamanho no caso de uma roupa, por exemplo.

Publicado em segundos

O editor para as publicações é bem limpo e de uso realmente fácil, visto que conta com campos bem identificados e um formulário curto. Você pode tirar uma foto do produto na hora ou incorporar uma da galeria do seu aparelho, conforme preferir. Outro ponto muito interessante é que o aplicativo também busca ser de ajuda social.

Por isso, ele suporta a inserção de produtos sem um preço, que estão disponíveis para a doação. A parte da negociação é feita pelo app e você possui um setor na tela para acompanhar o andamento delas. O programa é bem leve e, assim, não vai causar travamentos ou lentidão na hora de carregar as imagens.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e com boa organização
  • Possui mecanismo de busca
  • Itens separados por recentes e próximos

Contras

  • Não há um campo de descrição do item
  • Não há uma separação dos itens por categorias

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Coisas que eu não preciso mais

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação