Logo Compass Point: West Ícone

Compass Point: West

Versão 2.2.0.11 Grátis
54 MB
Funciona em: Android
4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 09/03/2016 Next Games Oy
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ricardo Costa
Construa sua própria cidade no faroeste americano

Compass Point: Westé um game de gerenciamento que coloca você para construir uma cidade no faroeste norte-americano. Você começa com uma pequena chácara e um par de estruturas básicas, sendo necessário coletar recursos e derrotar bandidos para progredir na história e desenvolver o lugar.

Nos primeiros minutos de jogo, um guia explica a mecânica básica por trás do título e ajuda você a edificar os prédios fundamentais do assentamento. Você também aprende a lutar contra os bandidos e a invadir as terras de seus inimigos para obter mais influência na região.

Há dois recursos fundamentais em Compass Point: West: produtos e ouro. O primeiro tipo é gerado pelas cabanas comerciais, enquanto o segundo é obtido na cabana do garimpeiro. Você também pode ganhar dinheiro explorando novos territórios e fechando missões diversas. Há um terceiro e último recurso: os diamantes. Essas joias são extremamente raras e servem para pular tempos de espera e burlar outras limitações.

Compass Point: West - Imagem 1 do software  Compass Point: West - Imagem 2 do software

Como sua cidade necessita de gente para crescer e se expandir, a taverna é um dos lugares mais importantes. A cada duas horas, um baralho é liberado, permitindo a você escolher alguns dos personagens apresentados. Podem surgir pistoleiros, carpinteiros, bancários e outras pessoas, e você precisa escolher os funcionários conforme as necessidades do povoado.

Nossa Opinião sobre o Compass Point: West

Compass Point: West é mais um game de gerenciamento de cidades que, apesar da temática clichê, consegue surpreender com um bom conjunto de recursos e atividades. Gerenciando uma pequena cidade que acabou de se instalar no faroeste, o seu objetivo é expandir o lugar e acabar com os barões do petróleo que querem expulsar você a todo custo.

Muita ação

A jogabilidade é agradável e muito intuitiva, visto que tudo é feito por meio de toques, e todos os comandos têm ícones autoexplicativos. O tutorial é excelente e guia a partida durante os primeiros minutos, além de explicar cuidadosamente todas as possibilidades e regras do jogo. Tudo está em português, e basta prestar atenção nos textos bem-humorados para se dar bem na aventura.

A economia de Compass Point: West não é muito complexa – até porque há apenas dois recursos –, mas isso não significa que o game seja fácil. Além de ter que gerenciar os suprimentos e moedas, os jogadores precisam recrutar o tempo todo novos trabalhadores para expandir a cidade. Ainda, é preciso conquistar novos territórios e lutar contra bandidos.

Acabe com os bandidos

No geral, evoluir o povoado não é demorado, mas as coisas certamente serão muito mais fáceis para aqueles dispostos a gastar dinheiro de verdade com microtransações. Os diamantes são caros, mas eles podem quebrar os tempos de espera e aumentar a produção de recursos quando utilizados nos edifícios certos.

O gráfico de Compass Point: West impressiona pelas modelagens em 3D de qualidade. Todos os objetos e personagens são expressivos, os cenários são bem trabalhados e as telas de interface são intuitivas. Também chama atenção a câmera, que pode ser facilmente controlada e tem um ótimo zoom.

O som, por último, não vai desapontar as pessoas que gostam de jogar usando fones de ouvido. As músicas são imersivas e andam de mãos dadas com a temática do faroeste americano. Os efeitos, por sua vez, são empolgantes e representam perfeitamente todas as ações durante a jogatina.

Prós & Contras

Prós

  • Ótima jogabilidade
  • Gráficos e sons caprichados
  • Em português
  • Boas possibilidades de evolução

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Compass Point: West

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação