Logo Cram - Reduce Pictures Ícone

Cram - Reduce Pictures

Versão 3.4 Grátis para testar
2.9 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 19/01/2015 Accusoft
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Payão
Diminua o tamanho das fotos do seu celular sem perder a qualidade

O Cram – Reduce Pictures é um aplicativo gratuito para Android que serve para liberar espaço na sua memória ao diminuir o tamanho das fotos. O app compressor de imagens promete liberar até 60% do espaço que seu arquivo ocupa, isso sem comprometer dimensões, resolução e a beleza.

Logo ao baixar o aplicativo, você pode selecionar uma única foto ou um álbum inteiro. Com alguns toques, o Cram reduz o tamanho das imagens e oferece opções de compartilhamento em redes sociais, email ou apps.

Cram - Reduce Pictures - Imagem 1 do software

Possíveis resultados

A versão gratuita do Cram permite que o usuário faça a compressão de 300 fotos. Quando esse número for alcançado, não será mais possível comprimir imagens. Contudo, sua versão paga é ilimitada e custa R$ 5,12 no Google Play.

Segundo os desenvolvedores, o app deixa que você armazene até três vezes mais fotos no seu dispositivo e serviços de nuvem sincronizados.

Cram - Reduce Pictures - Imagem 2 do software

Recursos extras

Além das habilidades citadas, o Cram oferece algumas opções como deletar a foto original após a compressão — podendo também substituir ou manter a antiga.

Logo após o uso das funções no aplicativo, é possível conferir quantas imagens foram reduzidas e suas porcentagens, o armazenamento liberado e a quantidade de redimensionamentos possíveis quando na versão gratuita.

Nossa Opinião sobre o Cram - Reduce Pictures

O Cram – Reduce Pictures é um aplicativo que pode salvar vidas. Salvar não, mas facilitar com certeza. As câmeras de smartphones são utilizadas amplamente hoje em dia: os usuários fazem selfies, fotografam paisagens e tiram retratos a cada instante. Para suportar toda essa carga de arquivos, os celulares costumam vir com memórias de 8, 16 ou 32 GB, mas isso pode não ser o suficiente.

Veja: se uma pessoa tira ao menos três fotos de seu prato no almoço, imagine quantas fotos ela captura por dia. E onde ela armazena esses milhares de imagens de bifes acebolados e selfies no espelho? Uma hora a memória do seu celular vai pedir arrego.

Meu celular, minha vida

O Cram entra em jogo neste momento. Seu trabalho é simples, mas extremamente útil. Ele pega qualquer foto que você bateu e diminui o seu tamanho — não dimensões, estamos falando em bytes. Isso salva espaço de armazenamento e te deixa encher a memória com mais imagens. E o app realmente faz isso muito bem.

Testamos o aplicativo com uma foto de 3,48 MB e, logo após a compressão do Cram, o mesmo arquivo foi reduzido drasticamente para 838 KB. E o melhor: não foi perceptível a perda de qualidade, textura, sombra ou luz na imagem. Impecável.

Outro ponto positivo também vem em seguida. Ele oferece diversas opções para você manter a foto original ou jogá-la no lixo, liberando espaço imediatamente. Além disso, você pode compartilhar a imagem em outros serviços, o que é interessante porque é possível enviá-la para a nuvem.

300 de Esparta

O único problema que vimos no Cram talvez seja a quantidade de fotos que podem ser comprimidas. São apenas 300 chances para você fazer miséria e aniquilar o espaço ocupado na memória. Para uma pessoa normal, é um número OK. Para aquele seu amigo que tira foto até da banana no café da manhã, é um número baixo.

No mais, a versão paga custa R$ 5,12. Se te interessar, compre. Não machuca e ajuda o desenvolvedor a produzir mais coisas bacanas para todos nós.

Prós & Contras

Prós

  • Qualidade de imagem mantida
  • Velocidade
  • Foto tem seu tamanho realmente reduzido

Contras

  • 300 fotos como limite pode ser pouco

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cram - Reduce Pictures

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação