Logo Dados do Bem Ícone

Dados do Bem

Grátis
27.34 MB
Funciona em: Android
4.4/5.0/6.0/7.0/7.1
Adicionado em : 07/05/2020 Rede D’Or São Luiz
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alana Schmidt
As principais informações sobre o coronavírus reunidas em um único lugar

A crise do coronavírus tem deixado muitas pessoas preocupadas com o futuro da nação, principalmente com o índice de óbitos subindo continuamente. O que pode ajudar fortemente a conter essa proliferação é o acesso a uma fonte confiável de informação, já que a prevenção sempre é reforçada nesses meios, como lavar as mãos, manter distância de outras pessoas e ficar  em casa sempre que possível.

Um aplicativo de covid que tem exatamente essa proposta informativa é o Dados do Bem, desenvolvido sem fins lucrativos e que visa juntar diversos dados em um único canto. De forma gratuita, os usuários devem ser capazes de se informar sobre o desenvolvimento do coronavírus tanto a nível regional quanto nacional. Mas será que o app de dados consegue, realmente, oferecer o que propõe?

Como funciona o Dados do Bem?

Felizmente, o aplicativo é bem direto e não é necessário nenhum tipo de cadastro ou algo do tipo antes de chegar a sua tela principal. O usuário dá de cara com três menus principais, todos relacionados ao coronavírus e de extrema importância, podendo optar por aquilo que considera prioridade.

O melhor de tudo é verificar cada divisória e perceber a quantidade de informações atualizadas que o Dados do Bem reúne. O número de pacientes diagnosticados, assim como os óbitos, podem ser visualizados em escala estadual, regional e nacional separadamente. Dessa forma, o usuário pode fazer consultas constantes para entender melhor o nível da pandemia em um único lugar, sem precisar ficar trocando entre diversos aplicativos.

O aplicativo também cumpre com sua função social ao apresentar uma parte específica falando sobre a prevenção contra o coronavírus, afinal, medidas básicas podem salvar uma vida. Os dados são confiáveis pois são retirados diretamente do Ministério de Saúde, a principal fonte de informação. Esse menu possui muitas subdivisões, apresentando respostas separadas para eventuais dúvidas do usuário.

Por fim, é possível também fazer uma autoavaliação no aplicativo. São algumas perguntas básicas que levam em consideração o que se sabe sobre a covid-19 até então, como seus principais sintomas, grupos de risco afetados e contato com pessoas que podem estar infectadas. A auto-avaliação não é um diagnóstico final, obviamente, mas pode servir como uma forma de tirar dúvidas.

De toda forma, caso os sintomas da covid-19 estejam se manifestando, a recomendação é encontrar um ponto que faça testes o mais rápido possível.

.  Editado 

Nossa Opinião sobre o Dados do Bem

Em nosso teste, o aplicativo se mostrou extremamente interessante e bem fundamentado. Possui informações de grande importância e uma organização muito bem feita, de modo que qualquer pessoa pode encontrar com facilidade o que ela quer saber.

Não é superficial, pois apresenta dados separados, gráficos e outros recursos que ajudam a visualizar o avanço da doença de forma simples.

Além disso, as informações são atualizadas com uma boa periodicidade, de modo que os usuários possam usá-lo como uma fonte segura de consulta para saberem sobre a situação que o Brasil está quanto à contaminação do vírus.

Prós & Contras

Prós

  • Acessível
  • Gratuito
  • Informativo

Contras

  • Nenhum

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dados do Bem

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação