Logo Dandy Dungeon Ícone

Dandy Dungeon

Grátis
89.2 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 07/02/2017 DMM.com
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Claudio Yuge
Uma grande homenagem à Era de Ouro dos RPGs de 8 bits

Yamada-kun é um trabalhador de meia-idade que à noite vive incríveis aventuras como guerreiro em seu próprio game de computador. Essa é a premissa de Dandy Dungeon, que brinca com os clichês do gênero.

Os gráficos, a trilha sonora e a ambientação buscam a atmosfera dos títulos criados para os consoles de 8 bits, a exemplo das primeiras edições de Final Fantasy, Zelda, Phantasy Star, entre outros. A jogabilidade é moderna e usa a tela sensível ao toque para você guiar o personagem pelas dezenas de labirintos.

Mecânica do game

Em vez do tradicional encontro por turnos, Dandy Dungeon é mais focado na estratégia do que na luta em si. Antes de iniciar sua jogada, você precisa avaliar bem o caminho que vai fazer para chegar até a porta, assim como os obstáculos à sua frente.

Analisar bem o mapa e o trajeto é essencial, pois assim que você tocar na tela uma contagem regressiva começa. Se você não marcar sua trilha rapidamente, personagens em forma de fogo saem do chão e atingem Yamada até a morte.

Os inimigos possuem status e comportamentos diferentes, então você também precisa ficar de olho nos ataques e usar itens para se defender e atacar com mais intensidade e da maneira adequada.

Itens, equipamentos e upgrades

Para alcançar os níveis mais avançados, é essencial que você desenvolva o personagem, acumule itens preciosos — como pergaminhos de magia — e evolua espadas, escudos, elmos e outros equipamentos, que aumentam seus atributos.

Como não é possível carregar muita coisa e os materiais para forjar objetos mais raros são escassos, você também terá que pensar bem no que é melhor investir.

Dandy Dungeon - Imagem 1 do softwareDandy Dungeon - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Dandy Dungeon

O game é uma grande homenagem aos RPG de 8 bits e a grande sacada por aqui é o humor, que já começa na história do próprio protagonista: cansado de sua vidinha sem graça, Yamada prefere escapar da realidade para viajar fundo nas suas tramas como guerreiro.

A trilha sonora rouba a cena com letras e dublagens, barulhos engraçados criados com vocal dos desenvolvedores. Os gráficos são em pixels retrô e a interface de jogo, apesar de um pouco complicada de entender inicialmente, torna-se rapidamente compreensível e divertida.

Estratégia e boa trama

Se o título apostasse em mais uma pancadaria por turnos com magias de fogo, ar, água e terra, cairia facilmente no esquecimento. Dandy Dungeon não se leva a sério e a trama é especial por causa disso, cheio de referências e piadas.

Fazer o caminho ideal e pensar rapidamente para usar os itens em tempo real é o que traz essa experiência de 8 bits para a jogabilidade moderna dos dispositivos com telas sensíveis ao toque.

Mais uma vez sem português…

O jogo tem bastante a oferecer para quem acompanha o drama de Yamada e de outros personagens que aparecem ao longo da aventura. Só que, se você não puder ler em inglês ou japonês, boa parte dessa diversão vai para o ralo. E é por isso que a ausência de suporte ao português brasileiro faz tanta falta por aqui.

Prós & Contras

Prós

  • Homenagem e várias referências aos RPGs da era 8 Bits
  • Boa mistura de interface antiga com jogabilidade moderna
  • Trama e trilha sonora hilárias

Contras

  • Não tem versão em português

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dandy Dungeon

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação