Logo Dark Summoner Ícone

Dark Summoner

Versão 1.09.00 Grátis
41 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0
Adicionado em : 19/07/2012 Ateam Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Demartini
Complete missões, treine monstros e enfrente grandes batalhas neste sombrio jogo de fantasia

Após grande sucesso no Japão e um lançamento bem-sucedido para o iOS, Dark Summoner finalmente chega ao Android e, o melhor de tudo, em uma versão gratuita.  

No título, o objetivo é se aliar a uma das três guildas sombrias da história e se tornar um dos principais guerreiros desse macabro mundo de fantasia, completando missões e enfrentando diversos inimigos com a ajuda de monstros que têm habilidades e características bem definidas.

O game não apresenta momentos de jogabilidade tradicional. Isso quer dizer que, em Dark Summoner, não é possível controlar personagens em cenários por meio de botões ou direcionais. Toda a ação acontece por meio de menus, em um estilo que pode ser definido como uma mistura de trading card games, como Magic, com a variedade de criaturas presente na série Pokémon.

Dark Summoner - Imagem 1 do software
Cada grupo tem suas próprias características e a escolha deve ser feita de acordo com a preferência do jogador. A Guilda do Rancor, por exemplo, utiliza magias baseadas em vitalidade. Já a da Tirania prefere trabalhar a própria defesa, enquanto a do Pecado é especializada em ataques agressivos contra os oponentes. A seleção é definitiva e, uma vez feita, não é possível alterar a classe de personagem.

Por meio da realização de missões, o jogador evolui seu protagonista e pode encontrar criaturas que o auxiliarão na jornada. As fases são divididas em diversos estágios que, ao final, contam com uma batalha contra um chefe. O combate também não permite a interação do jogador, que pode apenas assistir à luta ou saltar logo para o final, observando a tela de resultados e os pontos de experiência e dinheiro recebidos.

Dark Summoner - Imagem 2 do software
Para ampliar sua vantagem nas batalhas, é possível acessar uma tela de gerenciamento de monstros. É nela que o jogador pode priorizar os ataques – priorizando os inimigos mais poderosos, o líder do grupo rival ou diversas outras opções – e trabalhar com os pontos de experiência recebidos, aumentando a quantidade máxima de energia ou deixando o protagonista mais poderoso.

Combates online, contra lutadores reais, também podem acontecer, mas independem do adversário estar efetivamente online. Uma inteligência artificial assume a ação no caso destes desafios e, da mesma forma que nos combates contra os chefes de fase, é possível saltar para o final da batalha de acordo com a vontade do jogador.

Dark Summoner - Imagem 3 do software

Ao todo, Dark Summoner conta com 350 monstros para serem coletados. Nem todos podem ser obtidos durante as missões, exigindo também, por exemplo, integrações com redes sociais ou um determinado número de compartilhamentos de status nelas. Ainda, o game exige uma conexão constante com a internet e não funciona caso o dispositivo esteja em uma área sem sinal.

Nossa Opinião sobre o Dark Summoner

Dark Summoner apresenta uma boa ideia, mas, infelizmente, falha por apresentar uma execução monótona e pouco inventiva. Ao ser iniciado, o aplicativo exibe uma animação grandiosa e muito bonita – apesar de pixelada, principalmente nos dispositivos com telas maiores – que leva o jogador a pensar que ele está prestes a entrar em um mundo de muita magia e batalhas fantásticas.

Na realidade, o jogo se resume a um amontoado de cliques sucessivos, seja durante as batalhas ou para gerenciamento de grupos. O resultado é uma jogabilidade repetitiva e chata, que faz pouco para prender o jogador e se apoia apenas na existência de um espírito colecionista por parte do usuário. Caso ele não seja levado pelo desejo de possuir todos os 350 monstros presentes no título, há muito pouco para fazê-lo voltar sucessivamente ao game.

O sopro de ar puro vem na forma de pequenas animações que sucedem determinadas ações durante o game, como os sacrifícios necessários para melhorar certas habilidades dos monstros combatentes. As cenas são muito bonitas e lembram aquelas vistas em grandes jogos de fantasia dos consoles e PC.

A necessidade de uma conexão constante à internet, apesar de permitir a adição de novas missões e suporte por parte da desenvolvedora, é mais um empecilho, principalmente para quem quiser jogar o game fora de um ambiente com conexão Wi-Fi. Apesar do volume de dados transportados não ser gigantesco, a jogabilidade ganha toques ainda mais morosos nesse caso, devido à lentidão no carregamento de menus e estágios.

No final das contas, Dark Summoner acaba sendo um game bastante interessante apenas para quem é fã dos famosos trading card games e não está em busca de um título instigante e movimentado no celular. Mesmo os fãs de fantasia podem acabar se entediando com o game que, felizmente, é gratuito.

Prós & Contras

Prós

  • Grande variedade de monstros
  • Muitas opções de gerenciamento
  • Belas cenas de corte

Contras

  • Requer conexão constante
  • Monótono e repetitivo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dark Summoner

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação