Logo DataSize Explorer Ícone

DataSize Explorer

Versão 1.0.8 Grátis
2.5 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 23/02/2015 Nexrad Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Descubra o que anda ocupando espaço no seu Android

DataSize Explorer é um aplicativo que serve para você analisar o disco rígido do seu aparelho ou apenas um setor presente nele.

O objetivo dessa verificação é obter dados sobre como o espaço de armazenamento é ocupado, permitindo identificar possíveis problemas.

O programa possui um sistema focado na identificação visual dos resultados e, por isso, cada tipo de item é exibido em uma cor específica. As pastas aparecem em azul, os arquivos em verde escuro, os aplicativos em salmão, os dados do sistema em roxo, o espaço livre em verde claro e, por último, o conteúdo sem verificação em cinza.

Verificando o conteúdo

O programa conta com uma interface bem simples, operando a partir de uma única tela, e, inicialmente, um menu é mostrado no display. Uma vez que você escolha a alternativa “Scan”, a verificação é iniciada automaticamente e basta aguardar alguns instantes para que os resultados sejam carregados no aparelho.

DataSize Explorer - Imagem 1 do software  DataSize Explorer - Imagem 2 do software

Os setores aparecem dentro de uma única grade, com a divisão dos elementos em cores conforme mencionado. Para facilitar a visualização, é possível ampliar qualquer uma das divisões com um toque duplo nela, permitindo que a categoria passe a ocupar todo o display. Cada item mostra o nome dele e a quantidade de espaço ocupada.

Nossa Opinião sobre o DataSize Explorer

DataSize Explorer é um aplicativo que oferece a função de você fazer uma análise completa do setor de armazenamento do seu dispositivo móvel. Por meio dele você pode obter informações com relação ao que tem ocupado o seu espaço, verificando inclusive quanto dele é tomado por dados do próprio sistema.

Ainda que o programa analise todo o conteúdo, você pode ter mais dados sobre um setor específico e até mesmo fazer com que ele ocupe toda a porção do display para facilitar a visualização dos resultados. O programa pode ser bom, por exemplo, para você fazer uma faxina, identificando itens que estão há muito tempo no aparelho e completamente sem uso.

Ele também pode ser interessante para satisfazer a curiosidade de saber quanto espaço cada coisa ocupa ou para quem ainda não compreendeu como foi que o seu espaço foi tomado tão rapidamente.

Análise automática e rápida

A interface do aplicativo é bem elegante, e um ponto interessante é que ela é focada na identificação visual dos dados. Por isso, os resultados são exibidos em uma grade de quadros coloridos, sendo que cada tonalidade representa um tipo de item. Assim, você já pode ter uma ideia inicial de como o seu espaço está dividido.

Ainda que todo o aparelho seja analisado, o processo é bem rápido e não vai tomar muito do seu tempo para ser concluído. Apenas pode haver alguma variação nos casos em que o dispositivo já está bem cheio e é ocupado por uma série de dados diferentes. Durante o processo, é possível acompanhar a evolução dele por meio do preenchimento dos dados, mas não há uma barra de progresso na tela.

Os resultados trazem os dados básicos de cada item, mas são o suficiente para você poder saber o que ocupa espaço no seu aparelho. O programa é bem leve e não vai deixar o seu dispositivo completamente travado durante o uso. Por isso, se você estiver precisando mapear os arquivos presentes no seu computador, vale a pena testar o DataSize Explorer.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e com boa organização
  • Dados exibidos com cores conforme o seu tipo

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DataSize Explorer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação