Logo Defender II Ícone

Defender II

Versão Varia de acordo com o dispositivo Grátis
11 MB
Funciona em: Android
2.0/2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0
Adicionado em : 23/03/2012 DroidHen
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Durval Ramos Junior
Prepare suas defesas e evite que um exército de monstros invada seu castelo

Por mais que muita gente sonhe com as festas e o lado mágico de castelos e cavaleiros, viver no período medieval não é tarefa fácil. Por mais interessante que tudo possa parecer, nem sempre é fácil proteger suas muralhas ou evitar que o inimigo se aproxime de sua fortaleza — principalmente se estivermos falando de um exército de pássaros com luvas de boxe, criaturas rosadas com tacapes e até mesmo olhos flutuantes.

Embora esse panorama pareça um absurdo, é exatamente com esse tipo de problema que você terá de lidar em Defender II, um jogo para sistemas Android que irá testar suas estratégias de defesa enquanto uma horda de monstros tenta invadir seu território.

Defender II - Imagem 1 do software

A mecânica é bem simples. Em uma de suas muralhas, uma enorme besta está armada para acabar com qualquer possível ameaça. Desse modo, basta tocar em seu alvo para disparar uma flecha, mantendo o perigo afastado de suas barreiras.

É claro que poderio adversário também irá aumentar à medida que eles perceberem que você é um ótimo estrategista. Se as primeiras ondas de ataque se resumem a pássaros lentos e fracos, não demora muito para que outros seres mais resistentes e poderosos apareçam para causar problemas.

Isso não quer dizer, no entanto, que você não terá ajudas externas para acabar com esses seres. Além de sua besta, você também conta com o auxílio de poderes mágicos que causam dano de área. Desse modo, caso um grupo de monstros avance rapidamente em sua direção, basta invocar uma bola de fogo dos céus para mandá-los para o outro mundo.

Defender II - Imagem 2 do software

Outro ponto muito interessante em Defender II é o sistema de evolução. Para ajudá-lo na tarefa de conter o avanço das estranhas criaturas, você pode aprimorar alguns atributos de ataque e defesa — algo que será muito útil na hora de derrubar seres mais fortes que aparecerão com o passar das fases.

Essas melhorias são feitas com moedas e cristais recebidos como prêmios ao final de cada estágio. Esses recursos são usados para aprimorar tanto suas magias como suas forças de ataque.

Além disso, Defender II também traz o chamado Battle Mode, um modo em que você e outro jogador competem para ver quem sobrevive por mais tempo. Com inimigos de diversas naturezas e cada vez mais fortes surgindo incessantemente, seu objetivo é exatamente aguentar mais tempo que o oponente, evitando que as paredes de sua muralha sejam destruídas.

Nossa Opinião sobre o Defender II

Depois do sucesso de Plants vs. Zombies, era natural que outros jogos no estilo Tower Defense surgissem em dispositivos móveis. No entanto, entre vários games que se aproveitam da mesma fórmula e estrutura do título da PopCap, Defender II se destaca exatamente por ousar e trazer uma mecânica semelhante, mas ao mesmo tempo original.

Pode parecer um pouco contraditório, mas não demora muito para você ver o quão diferente são as duas produções. Embora os inimigos venham em ondas e ondas de ataque, a forma com que você lida com eles é bem diferente, seja pela existência de um único ponto de ataque — sua besta, que permanece imóvel em todas as rodadas — ou pela possibilidade de invocar poderes místicos para ajudá-lo a acabar com vários adversários de uma só vez.

Além disso, Defender II se diferencia por trazer um sistema bem estruturado de evolução, semelhantes a muitos RPGs. Você possui árvores de atributos destinadas à progressão de sua força de ataque, além de outras para poderes mágicos e resistência.

Já o modo Battle é uma ótima pedida para quem quer entrar em modos competitivos com outros jogadores, explorando todas as suas estratégias de sobrevivência na tentativa de aguentar mais tempo sem que os monstros invadam seu castelo.

Defender II também agrada na parte técnica. O visual é muito bem feito, trazendo gráficos 2D bem trabalhados e que funcionam bem na composição cartunesca dos inimigos. A jogabilidade e a trilha sonora também são excelentes, deixando tudo mais viciante e divertido.

Prós & Contras

Prós

  • Muito divertido
  • Sistema de progressão funciona bem
  • Visual atraente

Contras

  • Apenas dois modos de jogo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Defender II

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação