Logo Digolux Ícone

Digolux

Versão 2.57 Grátis
24 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 14/01/2015 Swecial Game Studio
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Felipe Manosso Vidal
Variação desafiadora e explosiva do famoso puzzle 2048

Digolux é uma variação do tradicional game de lógica 2048 que coloca os jogadores para combinar elementos de mesmo tipo em busca de pontos. Para mover as peças, basta deslizar o dedo na direção desejada em qualquer parte do display.

A diferença de Digolux para o jogo original está no fato de que você precisa enviar os blocos combinados para uma saída do tabuleiro, contabilizando assim os pontos acumulados. O desafio está no fato de que apenas alguns blocos podem passar pela saída, exigindo que você utilize todas as estratégias disponíveis.

Digolux - Imagem 1 do software  Digolux - Imagem 2 do software

Estratégia que gera pontos

Para quem não está familiarizado com a jogatina, Digolux é bem simples de jogar: cada vez que você faz um movimento na tela, um novo número aparece. Seu objetivo é somar os números iguais para que eles formem um valor acumulado: 2 números 2 formam um 4; 2 números 4 para formarem um 8 e assim sucessivamente.

A idéia principal do jogo, que é montar os blocos o mais rápido possível, se manteve, mas ganhou alguns adendos. É possível agora usar explosões para destruir blocos particulares, e é também possível se livrar de blocos particulares movendo-os para uma área específica de destruição.

Nossa Opinião sobre o Digolux

Digolux é mais um jogo de raciocínio baseado no famigerado 2048. Considerando que o conceito do puzzle não pode ser alterado ou mudado, o título faz um grande trabalho inserindo uma jogabilidade arcade ao desafio.

Além dos efeitos especiais, uma nova maneira de acumular pontos deixa a tarefa ainda mais emocionante, exigindo uma estratégia mais elaborada para concluir o jogo. Assim como no título original, basta deslizar o dedo na direção desejada para mover os elementos iguais e formar novos.

Um novo objetivo

A jogabilidade traz uma grande novidade para quem está acostumado com o game original, o que pode ser considerado um ponto positivo, pois isso mantém as partidas intuitivas e fluidas para quem já enjoou de 2048.

Digolux insere um novo espaço no tabuleiro do jogo, chamado “Exit”. Nele, é preciso inserir blocos da cor designada para que os pontos sejam computados. Assim, não basta utilizar aquela velha estratégia de só utilizar três movimentos, exigindo que você se aventure e utilize todas as possibilidades de jogo.

Um show à parte

O visual de Digolux apresenta um show de luzes e explosões em um tabuleiro espalhado. Além disso, todas as telas são bem organizadas e intuitivas, contando com diversas instruções ao longo da jogatina. Apesar de ser totalmente em inglês, quem não domina o idioma pode se dar bem com o game depois de algumas tentativas de jogo.

As animações também são caprichadas, dando vida ao jogo nos momentos em que você acumula muitos pontos. Outra característica legal é que o app tem uma trilha divertida que ajuda a manter o ambiente descompromissado sem afetar a concentração.

Prós & Contras

Prós

  • Visual explosivo e inovador
  • Novos desafios
  • Jogabilidade viciante

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Digolux

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação