Logo DISTRAINT: Pocket Pixel Horror Ícone

DISTRAINT: Pocket Pixel Horror

Versão 2.1 Grátis
117.19 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 02/12/2016 Jesse Makkonen
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Embarque em uma jornada de terror nesse game com visual de pixel art sombria

DISTRAINT: Pocket Pixel Horror é um jogo mobile com um clima sombrio e que muito provavelmente vai fazer você jogar sentado na ponta da cadeira. Nessa aventura de terror, você faz o papel de um oficial de justiça que precisa entregar uma ordem de despejo a uma senhora que está com o pagamento atrasado. O problema? O local é cheio de segredos.

Diferentemente de outros jogos com clima tenso, no entanto, o título indie troca os tradicionais cenários 3D com trajetos labirínticos por uma produção 2D com visão lateral para apresentar a sua trama – tudo em uma pixel art “suja” e que ajuda a dar o clima assustador. Para controlar Price, o protagonista da jogatina, basta utilizar os controles na base da tela.

DISTRAINT: Pocket Pixel Horror - Imagem 1 do software

Setas direcionais permitem que o “herói” caminhe de um lado para o outro, enquanto três botões dividem o restante das atividades: “B” abre o seu inventário de itens, “O” exibe o menu de opções e “A” realiza todo tipo de ações, desde abrir portar e vasculhar gavetas até usar itens coletados durante a campanha e avançar nos diálogos com os NPCs.

Como o game é recheado de quebra-cabeças e idas e vindas em salas, quartos, cozinhas e banheiros horripilantes – e até mesmo sangrentos –, uma exclamação que surge na cabeça do rapaz ajuda o jogador a saber quando há um ponto de interesse no mapa. Conforme você avança na trama, a situação vai ficando ainda mais complexa e os terrores começam a se tornar ainda mais evidentes, mostrando que não deve ser tão fácil sair do local.

Nossa Opinião sobre o DISTRAINT: Pocket Pixel Horror

Quando se pensa em games de terror, franquias como Resident Evil e Silent Hill são as primeiras que vêm à mente de muitos dos jogadores. DISTRAINT: Pocket Pixel Horror, no entanto, prova que os indies também podem utilizar uma história envolvente, mecânicas simples e um visual “diferentão” para competir com os grandes nomes do segmento.

Desenhado completamente à mão em uma pixel art densa, fluida e de cair o queixo, o game aposta que o estilo plataforma 2D casa perfeitamente com ambientes sombrios e tramas assustadoras. Some a isso uma trilha sonora fantástica e envolvente, uma campanha extensa e alguns bons pontos de virada no roteiro e pronto: você tem em mãos uma obra-prima do terror na tela do seu celular.

Como se a qualidade de produção e o empenho técnico não fossem suficientes para fazer que qualquer um que preza uma boa jogatina baixe o jogo o mais rápido possível, DISTRAINT: Pocket Pixel Horror também se mostra extremamente acessível para iniciantes na brincadeira. O esquema de controles é bem oldschool e utiliza apenas dois direcionais e um trio de botões para funcionar quase sem burocracias.

Mesmo os puzzles mais cabeludos, que exigem que o personagem leve itens de um cômodo para o outro do prédio assombrado enquanto tenta cumprir o seu trabalho por ali, não são frustrantes ou cansativos. O sistema de pontos de interesse – na forma de uma exclamação na cabeça do personagem – também ajuda os novatos a não ficarem perdidos na infinidade de salas do edifício sombrio.

Sombrio e divertido

DISTRAINT: Pocket Pixel Horror é tão divertido e imersivo que ele consegue fazer com que entrar na pele de um oficial de justiça responsável por despejar as pessoas de suas casas se transforme em uma aventura de terror de primeira qualidade. O único porém do game é o fato de ele só estar em inglês, o que pode fazer os jogadores brasileiros perderem um pouco da riqueza do enredo. Isso, felizmente, não atrapalha quase nada a jogabilidade em si.

Prós & Contras

Prós

  • Visual fantástico
  • Clima sombrio e imersivo
  • Gameplay amigável
  • História envolvente
  • Dificuldade na medida certa

Contras

  • Apenas em inglês

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DISTRAINT: Pocket Pixel Horror

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação