Logo Dodge and fly - Addicting Game Ícone

Dodge and fly - Addicting Game

Versão 1.0.2 Grátis
7.8 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 12/03/2015 ELOYAPPS
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Vinicius Munhoz
Ajude na sobrevivência dos monstrinhos neste jogo de endless runner

Dodge and Fly coloca você no controle de pequenos monstros que devem desviar de diversos obstáculos no cenário para escaparem da derrota. Utilize seus reflexos rápidos para tomar a decisão certa e não perder a missão.

O título se inspira bastante na mecânica de Jetpack Joyride, em que você deve ficar atento aos próximos elementos que aparecem na tela. Os monstrinhos voam e devem ser posicionados na direção certa para não esbarrarem em nada. Mas cuidado: se você encostar nos limites da tela, também vai perder e deverá recomeçar o nível.

Dodge and fly - Addicting Game - Imagem 1 do softwareDodge and fly - Addicting Game - Imagem 2 do software

Algumas das barreiras que matam o personagem são destruídas com tiros de mísseis, um elemento que facilita a vida do jogador. E como não pode faltar, há habilidades – tanto boas quanto ruins – que adicionam variedade, como a inversão de comandos e tiros mais poderosos.

Nossa Opinião sobre o Dodge and fly - Addicting Game

Dodge and Fly é um título que mistura elementos do gênero endless runner com um sistema de missões. Neste game, você deve evitar que os monstrinhos percam a partida ao encostar nos obstáculos e perigos dos níveis.

Basicamente, este game se inspira na mecânica consolidada de Jetpack Joyride, na qual o cenário está sempre se movimentando e você deve controlar a altura de seu personagem na tela para desviar das barreiras.

Inspirado em clássicos, mas bem pior

Dodge and Fly possui muitos problemas de design em suas mecânicas de jogo. O primeiro deles está na disposição da tela, que, em vez de ficar na horizontal, fica na vertical. Essa escolha reduz muito a visibilidade dos próximos elementos e diminui o tempo de reação do jogador.

O segundo aspecto ruim é a movimentação dos monstrinhos. Os comandos são realizados através de botões virtuais na tela, ou seja, você deve olhar se está pressionando o lugar certo e ainda ficar de olho no cenário. Dodge and Fly poderia muito bem utilizar o estilo “clique e arraste” no display para controlar os personagens.

A grande impressão que o jogo passa é de que foi criado para computadores e recebeu um port ruim para os aparelhos mobile. O próprio conceito dele é meio estranho, já que não há narrativa e muitos dos elementos de jogabilidade inseridos não são aproveitados, como atirar mísseis – você raramente vai precisar realizar disparos – e utilizar habilidades.

Gráficos bem mais ou menos

A estética do jogo acertou em algumas características e errou feio em outras. Os monstrinhos, por exemplo, são muito carismáticos e diversificados. Entretanto, grande parte do cenário possui uma pintura digital muito básica – daquelas que parecem ter sido feitas às pressas –, com cores chapadas, sem sombra e com paleta de cores pouco variada.

Todos os elementos visuais são ruins ou ordinários, sem nenhum grande destaque. Em certos momentos, algumas animações podem até mesmo atrapalhar, como a movimentação das moedas de jogo que confundem a distância com relação aos outros objetos – a velocidade de movimento das moedas é maior, e isso atrapalha o seu senso de posicionamento na tela.

A trilha sonora salva a monotonia

O contraste dos aspectos gerais com a trilha sonora de Dodge and Fly é enorme. Enquanto tudo que é apresentado ao jogador possui uma qualidade ruim, as músicas se sobressaem. As faixas musicais possuem um arranjo bem elaborado e divertido, utilizando vários instrumentos distintos para criar uma excelente composição musical.

Dodge and Fly é um passatempo que pode até divertir por alguns minutos, mas logo se torna cansativo por conta de suas falhas de game design. Se você já está saturado dos jogos do gênero, talvez este título seja uma opção temporária até achar um melhor.

Prós & Contras

Prós

  • Trilha sonora muito bem-feita

Contras

  • Problemas de game design
  • Controles confusos
  • Qualidade gráfica ruim

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dodge and fly - Addicting Game

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação