Logo DomiNations Ícone

DomiNations

Versão Varia de acordo com o dispositivo Grátis
81.54 MB
Funciona em: Android
3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 06/04/2015 Nexon
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Partindo da Idade da Pedra, expanda e evolua sua civilização até conseguir construir naves

Jogos similares à proposta de Age of Empires costumam fazer sucesso devido ao fato de se basearem em um conceito já vastamente explorado e adorado por muitos – tanto o é que muitos ainda jogam Age of Empires II, mesmo ele tendo sido lançado em 1999.

Apenas construir uma nação e batalhar para expandir o seu território é um pouco simples demais; logo, a possibilidade de evoluir pelas diferentes Eras da humanidade é realmente um conceito interessante que sempre libera novas alternativas e inova a jogabilidade.

DomiNations é um título que segue essa mesma linha, com a principal diferença de não deixar você limitado a poucas épocas, visto ser possível começar o jogo antes mesmo da Idade da Pedra e evoluir uma mesma civilização até e Era Espacial – explorando novos planetas para conquistar pela força. Esse detalhe faz a jogatina ser garantidamente sempre mutável, não  mantendo as opções disponíveis sempre iguais, embora a base seja a mesma ao longo das eras.

DomiNations - Imagem 1 do software

Uma promissora passagem de tempo

Seguindo o tutorial é possível avançar a primeira época da história e continuar as suas conquistas pelo continente. Eventualmente, você consegue liberar diferentes locais para administrar ao longo do mundo inteiro, garantindo uma mudança substancial no visual das estruturas e das tropas. Fora o poderio militar, é necessário também expandir as bordas da sua cidade para liberar espaço para novas estradas e prédios para captar cada vez mais recursos.

Para vencer nos combates, você deve mirar o Centro da Cidade da base inimiga para garantir pelo menos a vitória; já para melhorar a pontuação, uma boa parte, senão tudo, deve ser destruído. Além de escolher onde os soldados serão posicionados para invadir, há como ordenar onde os ataques serão focados (com limite de fazê-lo uma vez a cada 30 segundos). Conforme as civilizações evoluem, vencer as guerras promete ficar mais difícil devido às tecnologias bélicas desenvolvidas para a proteção das cidades.

Nossa Opinião sobre o DomiNations

DomiNations é um jogo que mistura o gerenciamento de cidades com batalhas bastante simples para a dominação de cidades inimigas, funcionando de uma maneira que simula muito bem a proposta geral da franquia Age of Empires – a mais famosa do gênero. Apesar da similaridade, o fato de você não ser atacado e não haver interação multiplayer com outros jogadores torna as coisas um pouco simples demais, aparentemente.

O conceito de evoluir a civilização através das eras é bem interessante e já foi aproveitado por outros títulos. Neste, a proposta é boa o bastante para manter você com a atenção presa durante os primeiros minutos de jogatina e, depois, durante poucos momentos ao longo do dia; afinal, com recursos limitados e a necessidade de esperar para fazer praticamente qualquer coisa, acaba sendo difícil jogar indefinidamente.

Das cavernas ao espaço sideral

Com um bom visual, é possível reparar nos detalhes das estruturas, o que muda a aparência do acampamento de maneira substancial conforme o tempo vai passando. Em questões mais técnicas, a resolução de DomiNations pode não ser excelente, mas possui um nível decente de qualidade, suficiente para você reparar positivamente nos gráficos do game. Mesmo assim, os contornos nos desenhos deixam um pouco a desejar.

A jogabilidade apresentada é de qualidade, sobretudo por não exigir muitos movimentos detalhados: você toca a tela de vez em quanto em pontos exatos e confirma as ações, nada complexo. O mesmo acontece com as batalhas, infelizmente: você não tem um controle fino sobre a movimentação das tropas, deixando muitas ações por conta da “inteligência” artificial que prefere focar sempre apenas no que está mais próximo em vez de priorizar alvos perigosos.

A trilha sonora de DomiNations é boa e as músicas tocadas vão mudando conforme você avança pela história do jogo. Em relação aos efeitos de som, eles não são muito predominantes, sendo soados apenas em momentos específicos e não representam um papel de muito destaque ou relevância durante a jogatina: apenas cumprem a sua função como uma maneira de indicar a realização de ações e para evitar certos silêncios no jogo.

Prós & Contras

Prós

  • Visual bacana
  • Músicas boas
  • Conceito interessante

Contras

  • Algumas construções requerem muito tempo para serem finalizadas
  • Não há nenhuma interação entre jogadores no início do game

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DomiNations

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação