Logo Doodle Ü Episode 1 Ícone

Doodle Ü Episode 1

Versão 1.0.3 Pago
20 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0
Adicionado em : 31/08/2012 Thomas Berk
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Carlos Eduardo Ferreira
Ajude o pequeno a a salvar o Universo das Letras

Doodle Ü Episode 1 é um game criativo que adiciona vários elementos à fórmula clássica de jogos de ação em plataforma. Aqui você controlará uma simpática “letra ‘a’ minúscula” no momento em que o seu universo é ocupado pelas terríveis “blobs”. A ideia é salvar 26 letras minúsculas que foram sequestradas.

Em um total de 26 mundos — cada um com cinco níveis em dificuldade crescente —, você precisará encontrar a saída utilizando mecânicas bastante singulares. O seu “protagonista”, por exemplo, jamais é controlado diretamente. Em vez disso, um rápido toque na tela sensível do seu gadget fará aparecer uma moeda, que dará a direção do salto de “a”.

O game também permite que você lance mão de toda a sua criatividade artística. Basicamente, em algumas fases será preciso realmente “desenhar” elementos necessários para os próximos passos de “a”. Por exemplo: os terríveis “blobs” podem ser facilmente nocauteados por objetos pesados — basta então desenhar objetos pesados sobre as cabeças dos inimigos, e a gravidade se encarregará do resto.

Mas as mecânicas de desenho aqui também podem ajudar “a” a se safar de uma enrascada. Isso porque também é possível desenhar caminhos — para evitar perigos, como espinhos —, plataformas etc. As linhas podem ser feitas em três cores aqui: azul (para objetos que precisam cair), vermelho (movimentam-se pela tela) e verde (traços fixos em determinado ponto da fase).

Nossa Opinião sobre o Doodle Ü Episode 1

Doodle Ü Episode 1 é um bom exemplo de como as atuais plataformas mobile podem ser verdadeiros palcos para que desenvolvedores de médio e pequeno porte destilem toda a sua criatividade. De fato, o caráter inventivo de Thomas Berk aparece logo no início do game, quando a sua “terrível” aventura é revelada.

Basicamente, o universo das letras não é mais o mesmo. Doodle Universe foi subitamente invadido por legiões de “blobs”, criaturas traiçoeiras que acabaram aprisionando todas as letras minúsculas. Bem, todas menos o seu protagonista aqui: uma simpática letrinha “a”. Eis a sua missão, portanto: resgatar as demais de seus cativeiros.

Parece simplesmente algo “viajado”? Bem, digamos que o seu resgate aqui não será exatamente uma tarrefa “comum” — afinal, você é uma letra, certo? De fato, ao enfrentar as primeiras fases de Doodle Ü Episode 1, você entrará em contato com um divertido conjunto de ferramentas interativas.

Em primeiro lugar, não há ação direta aqui. Em vez disso, o seu protagonista perseguirá moedinhas colocadas por você ao longo da fase — basta tocar em qualquer ponto acessível da tela.

Mas a porção mais interessante do game se mostra mesmo quando você passa a desenhar elementos dentro das fases. Há a possibilidade de rabiscar objetos pontiagudos para nocautear os “blobs”; de desenhar pontes ter acesso a partes do cenário; e, finalmente, também é possível evitar espinhos desenhando plataformas.

A melhor parte, entretanto, é que não se trata aqui apenas de uma boa proposta. Na verdade, toda a jogabilidade aqui responde de forma precisa e intuitiva. Tanto os seus rabiscos são fielmente reconhecidos quanto a física do “Mundo das Letras” reage de maneira bastante convincente aos seus movimentos.

Vale aqui também um destaque para a música que ambienta a coisa toda. Para acompanhar a excentricidade da proposta, há sons eletrônicos variados, com melodias entrecortadas — embora nem por isso menos épicas. De fato, a atmosfera de Doodle Ü Episode 1 acaba sendo um complemento perfeito para a jogatina — fazendo parecer que, afinal, não é assim tão absurdo controlar uma letra “a” minúscula.

Enfim, para quem anda sempre atrás de propostas inovadoras para plataformas mobile, Doodle Ü Episode 1 é com certeza uma boa dica. Afinal, alguém precisa resgatar aquelas pobres letrinhas, certo?

Prós & Contras

Prós

  • Mecânicas criativas e funcionais
  • Boa interface
  • Trilha sonora adequada à atmosfera do jogo
  • Jogabilidade responsiva

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Doodle Ü Episode 1

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação