Logo DOORS 4 FREE - room escape Ícone

DOORS 4 FREE - room escape

Versão 1.6.6 Grátis
40 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Adicionado em : 14/05/2014 205Works

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Maurício M. Tadra
Resolva os enigmas para conseguir chegar até o lugar mais alto dessa aventura

Em meio a uma galáxia de aplicativos que servem como passatempo ou diversão séria para donos de smartphones e tablets, é preciso utilizar fórmulas de qualidade para entreter o público. E talvez entre as propostas que mais conseguem cumprir essa prerrogativa estão aquelas que apelam para o uso da lógica e raciocínio dos jogadores.

Assim, uma proposta bastante corriqueira em aplicativos de sucesso coloca os gamers defronte a uma porta, com a intenção de resolver algum enigma para conseguir abrir com sucesso a passagem. E exatamente com esse objetivo que a 205Works lançou Doors 4 Free – Room Escape.

DOORS 4 FREE - room escape - Imagem 1 do software  DOORS 4 FREE - room escape - Imagem 2 do software

A novidade conta com 40 níveis diferentes, entre os quais existem desafios que começam sendo muito fáceis e aumentam a dificuldade até atingirem dificuldades bastante elevadas. Então, se você curte enfrentar problemas de lógica e raciocínio, está na hora de entrar ness aventura de muito bom gosto!

Nossa Opinião sobre o DOORS 4 FREE - room escape

Doors 4 Free – Room Escape é um joguinho no qual seu objetivo é conseguir solucionar os enigmas de cada um dos andares, a fim de conseguir abrir a porta e prosseguir encontrando e resolvendo as questões. Mas não pense que seu trabalho será dos mais fáceis, pois os desafios podem variar entre muito fáceis e muito difíceis, o que deve realmente testar suas capacidades de lógica e raciocínio.

Além disso, outra capacidade que a jogatina deve testar dentro de sua cabeça é a virtude da paciência, pois a resposta da funcionalidade de toques na tela aos seus comandos é tão ruim, que é capaz que você desista de jogar antes mesmo de concluir a aventura. Fora isso, o fato do jogo não dar muitas explicações sobre o que (nem como) deve ser feito em cada nível pode ser encarado de duas maneiras.

A primeira delas é bem positiva, pois isso realmente estimula seu poder de observação até o ponto em que você consegue descobrir detalhes que estavam mascarados no ambiente de jogo. Por outro lado, lembrando que o touch do game é péssimo, em alguns locais parece que a tela está travada e que você precisa entrar e sair de volta da partida para poder retomar seu percurso — o que diminui consideravelmente sua diversão.

Estabelecendo limites

O nível de desafio de Doors 4 Free – Room Escape é realmente muito interessante, o que permite que de vez em quando você resolva os enigmas que parecem mais complexos com atitudes simples. No entanto, é verdade que os gráficos do game poderiam ser um pouquinho melhores, o que ajudaria a discernir melhor os objetos presentes nos cenários.

Além disso, é preciso mencionar que as escolhas visuais feitas para compor os ambientes visitados foram bastante questionáveis. As cores utilizadas na composição geral do game também são meio opacas, fazendo com que a produção fique com cara “de velha” muito antes da hora... Nesse mesmo quesito, os sons do game também não são lá grande coisa.

Enfim, Doors 4 Free – Room Escape é um joguinho interessante, mas é muito fácil encontrar outra obra quase idêntica por aí, só que com qualidade superior. Só porque uma produção é oferecida de maneira gratuita, isso não quer dizer que ela não precise entregar um bom nível de qualidade. Portanto, vale “mais ou menos” a pena...

Prós & Contras

Prós

  • As respostas dos desafios são bem engraçadinhas

Contras

  • A proposta já é bem conhecida e o jogo não apresenta nenhum diferencial
  • A jogabilidade poderia ser bem mais sensível...

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DOORS 4 FREE - room escape

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação